Wiki Donkey kong
Advertisement

Winky, o Sapo é um Animal Amigo em Donkey Kong Country que ajuda os Kongs durante o ataque à Donkey Kong Island. Ele é encontrado pela primeira vez no primeiro nível de Monkey Mines, onde o nível, Winky's Walkway, leva seu nome.

Aparições[]

Donkey Kong Country[]

Embora a única aparição jogável de Winky tenha sido em Donkey Kong Country, ele foi muito útil na época. Ele, sendo um sapo, tem uma grande habilidade de salto, superando em muito a do Kong, e mais alta do que qualquer outro salto de outro Animal Amigo. Winky também tinha a habilidade notável de pular na cabeça de um Zinger e derrotá-lo. Sua habilidade de salto geralmente é usada para alcançar áreas de bônus ou para pegar algumas bananas. Mais tarde, ele seria substituído por Rattly, a Cascavel em DKC2.

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest[]

Sua última aparição foi em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, no Monkey Museum. Aqui, uma estatueta de Winky era um easter egg de fundo e está à venda por US$ 5.

Donkey Kong 64[]

Ele é mencionado no manual do jogo. Cranky (de cujo ponto de vista o manual foi escrito) expressa esperança de que Winky, junto com o Expresso, apareçam no jogo ao invés de Rambi. Ao contrário disso, Rambi aparece no jogo enquanto Winky e Expresso não.

Detalhes[]

  • Quando tocado por um inimigo enquanto Donkey Kong ou Diddy Kong o monta, ele emitirá o mesmo grito que Kritters faz quando derrotado.
  • De acordo com os irmãos Gregg Mayles e Steven Mayles, a razão pela qual Animal Amigo não era um personagem jogável em jogos futuros é por causa da antipatia dos dois designers por ele.
Advertisement