Wiki Donkey kong
Advertisement
Gnawty

Arte de Very Gnawty do jogo Donkey Kong Country para SNES.

Very Gnawty é o chefe do mundo Kongo Jungle da Ilha Donkey Kong no jogo Donkey Kong Country.

Sumário[]

Very Gnawty está presente na fase Very Gnawty's Lair. Ele é um castor gigante, sendo uma versão maior de Gnawties, inimigos no mesmo jogo. O chefe possui pelo verde nas versões para Super Nintendo Entertainment System e Game Boy Color do jogo ou pelo marrom na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo.

O chefe constantemente pula, se movendo de um lado para outro da fase. Ele recebe dano por ataques de salto do(a) jogador(a) sobre a cabeça, e é imune a ataques de rolagem.

Very Gnawty também possui uma versão dele mesmo que pode ser considerada mais avançada: Really Gnawty, chefe do mundo Gorilla Glacier no mesmo jogo.

Curiosidades[]

  • No idioma inglês, a pronúncia do nome do chefe soa parecido com "very naughty", significando "muito levado".
  • Na versão para Game Boy Advance do jogo Donkey Kong Country, por motivos desconhecidos, Very Gnawty e Really Gnawty têm seus esquemas de cores trocados, quando comparados às versões para SNES e Game Boy Color do mesmo jogo.
Advertisement