Wiki Donkey kong
Advertisement

Telas de Game Over, às vezes referidas como Telas de Continue, aparecem depois que o jogador perdeu todas as suas vidas extras na maioria dos jogos na série Donkey Kong.

Resumo[]

Em jogos anteriores, como Donkey Kong, Donkey Kong Jr. e Donkey Kong 3, após o jogador perder todas as suas vidas extras, uma mensagem com "Game Over" aparecerá na tela e o jogo retornará rapidamente para a tela de título. Em Donkey Kong '94 para Game Boy, após o jogador perder todas as suas vidas extras, o jogo mostrará uma tela com algumas obras de arte e "Game Sobre" escrito sobre ele. Neste jogo e em alguns jogos posteriores, a tela Game Over solicitará que o jogador escolha continuar o jogo ou voltar para a tela principal do título. Em outros jogos, a tela Game Over aguardará qualquer entrada do jogador para retornar à tela principal do título. Ao retornar à tela de título, o jogador terá que reiniciar o jogo a partir de um arquivo de jogo salvo, se houver. No modo multijogador, as telas de Game Over só podem ser fechadas pelo jogador que gastou a última vida.

Em jogos posteriores, as telas de Game Over se tornariam mais elaboradas, apresentando mais do que apenas arte e, às vezes, cenas interessantes. Em Donkey Kong 64 para Nintendo 64, uma cena ocorre se o jogador decidir sair do jogo para a tela de título ou não conseguir parar a máquina de King K. Rool, no nível Hideout Helm depois que a contagem regressiva acabar. Durante a cena, King K. Rool, sentado em sua cadeira dentro do Fortaleza da Ilha Móvel, começará a rir loucamente e apertará alguns botões. "Game Over" piscará na tela, enquanto um laser é ativado do lado de fora e aponta para a Ilha DK. A tela ficará preta, deixando o destino da Ilha DK desconhecido (veja a seção Vídeos abaixo). Esta cena pode ser considerada um final alternativo ruim para Donkey Kong 64. A cutscene pode ser acionada mesmo após o lançamento de K. Lumsy de sua gaiola, e pode ser desbloqueado para assistir no DK Theatre no menu Mystery do jogo após coletar duas Banana Fairies.

Telas de fim de jogo[]

  • Donkey Kong Country: Em um fundo preto, DK e Diddy são mostrados feridos, com bandagens no rosto, DK cobre os olhos, enquanto Diddy está com um olho machucado, e segura o lado esquerdo da cabeça dor. O texto “Game Over” está estilizado em fonte madeira. O GBA tem uma paleta mais brilhante, e substitui o fundo preto por um fundo azul com árvores.
  • Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest: O logotipo "Game Over" desce lentamente em direção a Diddy e Dixie em uma pequena prisão, com alguma luz sendo emitida na sala, e um Sneek é mostrado. Diddy dá uma olhada assustada enquanto Dixie se encolhe com uma cara deprimida. A tela então fica completamente vermelha.
  • Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!: Um rangido é ouvido quando uma porta se abre, revelando Kiddy e Dixie no berço de um bebê. Kiddy dá um olhar triste, possivelmente infeliz por estar neste berço em um quarto escuro, enquanto Dixie fica sentada no canto, dando um olhar irritado com os braços cruzados, possivelmente chateada por ser tratada como um bebê. Vários blocos do alfabeto aparecem na parte inferior da tela, soletrando “Game Over” enquanto tocam uma música triste. Quando a música termina, a porta se fecha, deixando os Kongs no escuro.
  • Donkey Kong 64: Na sala de seu covil, King K. Rool é ouvido rindo manonicamente porque os Kongs não conseguiram derrotá-lo. Ele começa a apertar um botão em sua cadeira, continuando a rir maldosamente enquanto a tela escurece. Do lado de fora, o título "Game Over" é mostrado quando uma porta se abre no Fortaleza da Ilha Móvel, revelando um laser que se prepara para explodir a ilha, mas a tela escurece antes que isso aconteça, deixando o destino da Ilha DK desconhecido.
  • DK: King of Swing: DK balança a cabeça tristemente olhando para baixo, enquanto o fundo tem o desenho da floresta, árvores e arbustos/samambaias azuis claros e um céu azul escuro. “Game Over” está no topo, com “Try Again” e “Quit” sendo opções selecionáveis.
  • DK Jungle Climber: A tela superior mostra Game Over, enquanto a tela inferior mostra DK olhando para baixo e balançando a cabeça em decepção. Uma caixa de texto de madeira tem Continuar ou Sair.
  • Donkey Kong Country Returns: DK e Diddy caem em um vazio negro, com um holofote brilhando sobre eles, e "Game Over" é mostrado. DK bate com os punhos no chão com raiva, enquanto Diddy mantém as mãos na cabeça e grita em desespero. A parte inferior da tela mostra Sair com o botão B ou Continuar com o botão A.
  • Donkey Kong Country: Tropical Freeze: Em uma tela preta, o Kong derrotado é envolto em um bloco de gelo, enquanto "Game Over" é mostrado no topo, e dois Painguin Tucks estão ao lado deles.

Galeria[]

Advertisement