Wiki Donkey kong
Advertisement

Squitter, a Aranha é uma aranha grande e amigável que aparece como um Animal Amigo em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!. Squitter, como seu nome sugere, possui a capacidade de disparar teias de sua boca, que atuarão como um projétil que pode ferir inimigos ou se tornar plataformas flutuantes que podem ser usadas para alcançar áreas altas ou atravessar lacunas.

Aparições[]

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest/ Land 2[]

Squitter apareceu pela primeira vez em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest como um habitante de Crocodile Isle, encontrado pela primeira vez na primeira fase de Crocodile Cauldron e mais tarde em muitos outros locais, como Krazy Kremland. Squitter ainda tem um palco inteiro dedicado a ele conhecido como Web Woods, que faz uso frequente de sua capacidade de gerar plataformas da web. Squitter faz uma aparição de retorno em Donkey Kong Land 2 . Squitter não tinha a capacidade de pular nos inimigos nesses jogos, então ele teve que atirar teias neles para eliminá-los. Sua habilidade de pular é inferior aos Kongs, mas sua habilidade de cruzar lacunas em suas teias compensa isso.

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!/Land III[]

Em Donkey Kong Country 3, Squitter aparece em várias fases no Kremisfério Norte para ajudar Dixie Kong e Kiddy Kong, geralmente em estágios que ocorrem em um ambiente de fábrica. Como em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Squitter tinha um palco centrado em torno dele neste jogo, Krack-Shot Kroc. Após sua aparição neste jogo, Squitter retornou em Donkey Kong Land III , que é, até agora, sua última aparição até hoje. Squitter ganha a habilidade de pular em inimigos nesses jogos, mas ele ainda não conseguia pisar em inimigos com espinhos, como os Buzzes.

Super Smash Bros. Brawl[]

Em Super Smash Bros. Brawl , Squitter aparece como um troféu colecionável.

Descrição do troféu[]

Uma aranha amiga dos Kongs. Squitter apresenta um padrão irregular e um tênis chique em cada pé. Com Diddy a bordo, Squitter ajudará lançando teias que servem como armas de projéteis ou plataformas temporárias. Essas plataformas podem ser usadas para acessar áreas inacessíveis.

  • SNES Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
  • SNES Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble

Habilidades[]

Squitter possui uma habilidade única de atirar teias de sua boca, com duas variações. Ambos são um projétil extremamente útil de duas maneiras.

Projéteis de Teia[]

Assumindo o esquema de controle clássico do SNES, o botão "Y" disparará um projétil de teia, com a capacidade de derrotar inimigos como Zingers e Krunchas. Os Kongs podem se mover para seguir o projétil, tornando-o muito eficaz como uma arma de alcance ilimitado; ele pode matar quase todos os inimigos comuns (incluindo aqueles que só podem ser derrotados com Barris ou dois Kongs) em um golpe. Inclinar para cima ou para baixo durante o disparo do projétil afeta a direção em que ele é disparado.

Plataformas de Teia[]

Pressionar "A", "L" ou "R" disparará uma teia drasticamente mais lenta, embora pressionar qualquer um desses botões novamente faça a teia parar no ar e se espalhar em uma plataforma grande o suficiente para Squitter pousar. Squitter pode pular e fazer isso, o que pode ser muito útil para evitar inimigos ou atravessar áreas impossivelmente longas. Na verdade, Squitter poderia literalmente fazer um caminho semelhante a uma escada de teia até o topo da tela, ou apenas continuar fazendo uma passarela de teia acima de todos os inimigos abaixo. A direção em que a teia é lançada pode ser controlada inclinando-se para cima ou para baixo enquanto o projétil é disparado.

Fases[]

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest[]

  • Bramble Scramble (Donkey Kong Country 2)
  • Hot-Head Hop
  • Krockhead Klamber
  • Hornet Hole
  • Web Woods
  • Toxic Tower
  • Fiery Furnace(Donkey Kong Land 2)
  • Animal Antics

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble![]

  • Fire-Ball Frenzy
  • Blazing Bazukas
  • Krack-Shot Kroc
  • Pot Hole Panic
  • Creepy Caverns
  • Stampede Sprint
  • Tyrant Twin Tussle

Donkey Kong Land III[]

  • Koco Channel
  • Karbine Kaos
  • Stalagmite Frights
  • Haunted Hollows

Curiosidades[]

  • Os sapatos de Squitter lembram os de Expresso, que não aparece na versão SNES. Os sapatos de Squitter lembram os de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest.
  • Squitter é um amigo animal muito útil para se ter, e muitos fãs o consideram o melhor amigo animal, além de Rambi, de DKC2 .
Advertisement