Spiny

Arte de Spiny do jogo Donkey Kong Country 2.

Spinies são inimigos porcos-espinhos nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Sumário[]

Spinies têm a aparência de porcos-espinhos genéricos, e são encontrados em toda a Ilha do Crocodilo. As partes de trás e superior dos corpos deles estão cheias de espinhos, tornando eles imunes a ataques físicos dos Kongs. A área frontal deles é a única vulnerável a ataques de rolagem dos heróis. Spinies são completamente vulneráveis a quaisquer barris atirados neles, aos ataques físicos dos amigos animais Rambi, o Rinoceronte e Rattly, a Cascável, e aos ataques de projéteis de Squawks, o Papagaio e Squitter, a Aranha.

Em algumas fases, os inimigos Klampons podem ser vistos andando na frente de Spinies, fazendo não ser possível para os primatas usarem ataques de rolagem contra eles sem derrotarem os Klampons primeiro com um ataque de pulo. A situação inversa também pode acontecer, com Spinies se movendo à frente de Klampons. Em ambos os casos, o(a) jogador(a) deve ser cauteloso(a) e derrotar o respectivo inimigo à frente primeiro usando ataques específicos, e usar ataques alternativos aos seguintes.

Aparência[]

Spinies têm três dedos em cada pé. Ele possuem dentes salientes e um nariz achatado. Spinies são cobertos de pelo marrom e são calvos na parte dorsal, onde estão localizados os espinhos. Os espinhos são da cor branca e com listras da cor preta.