Wiki Donkey kong
Advertisement
Sneek

Sneek é um inimigo comum encontrado em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! e Donkey Kong Land III. Esses ratos são o equivalente a Neeks do Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Gnawties do Donkey Kong Country original.

Sneeks parecem ter uma aparência mais realista e assustadora (ao contrário de um Neek). Sua abordagem para os Kongs não mudou muito desde os Neeks e Gnawties dos jogos anteriores, no entanto, já que eles simplesmente caminham ao longo do solo da área em que estão, tornando-os previsíveis.

Apesar de terem uma primeira impressão não ameaçadora quando encontrados normalmente, esses ratos na verdade têm um papel muito mais importante no jogo do que nunca. Notavelmente, eles representam uma ameaça para a amiga animal Ellie. Se Ellie vir um, geralmente sob uma luz, ela vai surtar e ser forçada a recuar por medo, como em Murky Mill. Em Squeals on Wheels, eles parecem estar operando em moinhos para alimentar a fábrica e devem ser derrotados para avançar pela fábrica. Em Stampede Sprint, Ellie fica apavorada com três deles assustando-a, e Ellie foge, daí o nome do nível.

Em Donkey Kong Land III, eles desempenham o mesmo papel, mas não assustam Ellie.

Curiosidades[]

  • Por razões desconhecidas, no remake do GBA, eles fazem o mesmo som estridente de Neeks no jogo anterior, em vez de um diferente da versão original do SNES.
Advertisement