Wiki Donkey kong
Advertisement
Shuri

Arte de Shuri da cor laranja do jogo Donkey Kong Country 2.

Shuris são inimigos estrelas-do-mar que são encontrados em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2[]

Shuris são inimigos relativamente comuns em fases aquáticas da Ilha do Crocodilo. Elas aparentam serem estrelas-do-mar com cinco braços, dois olhos e pálpebras, e possuem uma expressão irritada. Nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, Shuris se movem girando rapidamente em linhas retas dentro d'água.

Em Donkey Kong Country 2, há dois tipos de Shuris nas cores laranja e rosa. O tipo da cor laranja, sendo mais comum, é encontrado pelos Kongs já se movendo pelas fases em sentidos diagonais e sempre muda de direção quando colide com qualquer superfície. O tipo cor-de-rosa sempre aparece parado em certos pontos das fases, só balançando seus braços. Se os heróis se aproximarem deste tipo, ele dará alguns giros no mesmo lugar por pouco segundos, e se moverá em linha reta na direção dos primatas, tentando colidir com eles. O mesmo tipo também não muda a sua trajetória quando começa a se mover, e é capaz de atravessar por quaisquer obstáculos.

Como todos os demais inimigos aquáticos em ambos os jogos, Shuris podem ferir os Kongs por um simples toque. O amigo animal Enguarde, o Peixe-Espada é capaz de derrotar estes inimigos com um único ataque, mesmo quando as Shuris estão girando. Elas também podem ser derrotadas pelo efeito de um Barril de Invencibilidade.

Donkey Kong 64[]

No jogo Donkey Kong 64 para Nintendo 64, Shuris também aparecem debaixo d'água, sendo inimigos mais raros. Elas giram num mesmo local, mas irão perseguir lentamente os Kongs controláveis se eles se aproximarem delas, tentando ferí-los por contato. Aqui, Shuris não podem ser derrotadas, e elas devem ser evitadas pelo(a) jogador(a).

No mesmo jogo, há também inimigos chamados Scubis, que são variações de Shuris. Eles aparentam serem estrelas-do-mar com cinco braços, exibindo pintas da cor roxa, vestem um capacete de mergulho e carregam bastões pequenos presos a um dos braços. Estes inimigos somente patrulham certos locais aquáticos, nadando de um lado para o outro, e não perseguem os heróis. Similar a Shuris no mesmo jogo, Scubis não podem ser derrotadas, só evitadas.

DK: King of Swing e DK: Jungle Climber[]

Shuris também aparecem como inimigos nos jogos DK: King of Swing e DK: Jungle Climber. Em ambos os jogos, elas só aparecem em fases com seções aquáticas e possuem o mesmo comportamento de suas versões da cor laranja do jogo Donkey Kong Country 2: se moverem girando em linha reta e mudando de direção quando colidem com superfícies. Nestes dois jogos, Shuris podem ser derrotadas por um ataque carregado de lançamento de corpo de Donkey Kong contra elas.

Curiosidades[]

  • O nome Shuri é provavelmente baseado na palavra "shuriken"[1], uma arma ninja de arremesso, popularmente conhecida como "estrela ninja".

Referências[]

Advertisement