Screech

Arte de Screech do jogo Donkey Kong Country 2.

Screech é um inimigo papagaio que aparece nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Sumário[]

Screech aparenta ser um papagaio com penas da cor vermelha e olhos da cor amarela. Ele é um inimigo único da Ilha do Crocodilo.

Em ambos os jogos, o papagaio somente aparece na fase Screech's Sprint do mundo The Flying Krock. Após a primeira metade da fase, os Kongs são transformados em Squawks, o Papagaio via um Barril de Animal, localizado logo após um Barril de Estrelas. Aqui, os dois papagaios competem numa corrida até o final da fase. O(a) jogador(a) deve controlar o amigo animal para que Squawks voe por passagens estreitas, enquanto evitando espinheiros e Zingers no caminho. Se o(a) jogador(a) falhar em vencer a corrida, Squawks será instantaneamente derrotado e o(a) jogador(a) perderá uma vida extra.

Screech não é capaz de ferir Squawks, nem mesmo por contato direto. De fato, Screech não possui qualquer física de colisão com os personagens controláveis dos jogos. Na mesma fase, também existem algumas passagens levando a Canhões de Barril automáticos e invisíveis que dão ao(à) jogador(a) certa vantagem durante a corrida.

Curiosidades[]

  • Considerando o tema principal de piratas dos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, pode-se assumir que Screech é o bichinho de estimação do Kapitão K. Rool, sendo uma característica comumente associada a piratas terem papagaios.
  • Com Screech sendo aliado do Kremling Krew, ele pode ser considerado um rival para Squawks. A razão para isso é por Squawks ser um aliado da Família Kong, e o fato de ambos os papagaios até mesmo competirem numa corrida quando Screech é encontrado em ambos os jogos.