Wiki Donkey kong
Advertisement
1-229

Ropey Rampage é o segundo estágio em Kongo Jungle e também o segundo estágio em Donkey Kong Country. Vem depois de Jungle Hijinxs e antes de Reptile Rumble.

Visão geral[]

Ropey Rampage acontece em Kongo Jungle à noite durante uma tempestade tropical (apenas à noite na versão Game Boy Color ou uma tempestade na versão Game Boy Advance). Muitos dos obstáculos nesta fase incluem Kritters, grandes lacunas, Cordas e Canhões de Barril. As plataformas consistem em solo, aventurando-se em árvores e ocasionalmente explodindo dentro de canhões.

Assim que o jogador chega perto do final da fase, a tempestade cessa e o sol começa a nascer; o oposto do que acontece no final de Jungle Hijinxs, onde é dia e depois vira noite. As versões Game Boy Color e Game Boy Advance ainda apresentam condições noturnas e de chuva. Este estágio também apresenta cordas oscilantes, Armys e Zingers. Além do layout do palco, o palco tem nove Armys e Kritters junto com cinco Zingers.

Passo a passo[]

Quando Donkey e Diddy entram nesta fase, eles são recebidos com as primeiras aparições de um Exército e um Barril TNT. Eles podem usar o TNT Barrel para eliminar um dos Armys. Acima deles está um Kritter e a letra “K”, e à direita está uma corda que eles podem escalar para alcançar o topo das árvores. Além dessas copas das árvores estão três Kritters com um barril DK em uma borda alta acima deles. Seguindo os Kritters está a primeira corda que os Kongs podem agarrar e balançar. À esquerda desta corda e no topo de uma árvore está a primeira ficha de Rambi do jogo. Se os Kongs continuarem em frente, encontrarão outro exército e outra corda oscilante. Esta corda os leva a mais copas de árvores com Kritters e a letra “O”. Sob as copas das árvores, imediatamente após a letra "O", há um canhão de disparo automático que lança os Kongs no primeiro estágio bônus. Depois dos Kritters há outra corda oscilante que balança os Kongs no chão, onde o Barril Estrela e outro Barril TNT podem ser encontrados.

Seguindo o Barril Estrela estão muitos inimigos, incluindo Kritters e Armys. Dois exércitos aguardam os Kongs se eles perderem o controle das duas cordas oscilantes após o Star Barrel. Depois dessas cordas está outro Exército, no alto de uma saliência, com um barril DK no chão abaixo dele. Um Kritter pode ser visto imediatamente antes de outro poço sem fundo com uma corda oscilante. Os Kongs devem balançar nesta corda, em um Kritter andando no topo de uma árvore e em outra corda balançando para coletar a segunda letra "N." Um Zinger protege o salto de uma corda cantante para o chão após a letra "N." Se os Kongs pularem longe o suficiente além do Zinger, eles liberarão um pneu empurrável de seu cache de itens, que poderão usar para saltar alto e pousar em outro cache de itens contendo um token Winky. O restante do palco consiste em mais três cordas oscilantes com Zingers bloqueando momentaneamente o caminho para cada uma delas. Uma vez no chão novamente, os Kongs podem acessar o segundo estágio bônus saltando em um canhão de disparo automático imediatamente antes do sinal de seta, acima de um poço sem fundo. A letra “G” está no topo de uma árvore, logo acima da placa de saída.

Advertisement