Rambi, o Rinoceronte é um Amigo Animal. É o primeiro Amigo Animal a aparecer na franquia e é o segundo a ter mais aparições nos jogos Donkey Kong Country, além de Squawks o Papagaio.

Habilidades[]

Rambi pode derrotar quase qualquer inimigo em qualquer jogo. Ele é capaz de quebrar pedregulhos, paredes e blocos para pegar peças de quebra-cabeça e achar Estágios Bônus.

Fraquezas[]

Rambi é vulnerável à fogo, então ele não pode atacar inimigos que lançam fogo.

Aparência[]

Rambi é um grande rinoceronte cinza com um grande chifre. Ele tem quatro pernas pequenas e uma cauda curta. Ele tem uma expressão mal-humorada.

História[]

Série Donkey Kong[]

22

Diddy em cima do Rambi.

Donkey Kong Country[]

Rambi é considerado um dos mais úteis animais devido ao seu incrível poder de passar por um nível, destruindo qualquer inimigo no seu caminho, incluindo o temido Zingers. Qualquer inimigo na frente dele vai ser machucado por seu chifre, mas ele pode também só pular nos inimigos. Apesar de sua força bruta, ele vai fugir quando for machucado.

Rambi64

Modelo de Rambi em Donkey Kong 64

Donkey Kong 64[]

Em Donkey Kong 64, ele reaparece e é exclusivo a níveis como Jungle Japes e Hideout Helm e só pode ser usado quando se jogando como Donkey Kong via Caixa de Animal com o símbolo de Rambi nela. Rambi também é utilizável em um minigame no jogo, desbloqueado por imagens de um certo número de Fadas Bananas.

Níveis[]

Donkey Kong Country[]

  • Jungle Hijinx
  • Oil Drum Alley
  • Manic Mincers

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest[]

  • Pirate Panic (Donkey Kong Country 2)
  • Red-Hot Ride
  • Barrel Bayou
  • Rambi Rumble
  • Castle Crush
  • Animal Antics
  • Gangplank Galley

Galeria[]

Sprites[]

Curiosidades[]

  • Quando machucado, ele usa o mesmo grito dos Kremlings quando eles são derrotados.