Wiki Donkey kong
Advertisement

Banana Bird Queen ou Rainha Pássaro Banana é a mãe dos Pássaros Bananas que aparece no jogo Donkey Kong Country 3.

Sumário[]

Em algum momento anterior aos eventos do jogo Donkey Kong Country 3, a Rainha Pássaro Banana foi presa pelo Barão K. Roolenstein atrás de uma barreira mágica num local acima das nuvens do Kremisfério Norte. Os seus filhotes também se perderam ou foram aprisionados em cavernas escondidas por todo o continente.

Estes Pássaros Bananas podem ser obtidos através de trocas de itens com os Irmãos Ursos ou pelo(a) jogador(a) encontrando as cavernas secretas onde eles estão aprisionados e repetindo corretamente uma sequência aleatória de comandos de quatro cristais coloridos dentro de cada caverna. Na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, Pássaros Bananas também podem ser uma recompensa adicional pelo(a) jogador(a) alcançando uma boa pontuação nos minigames operados por Funky Kong, Swanky Kong e Cranky Kong.

Após o(a) jogador(a) liberar o Girocóptero nos Aluguéis do Funky por coletar todas as Moedas DK no jogo (quarenta moedas na versão para Super Nintendo Entertainment System ou quarenta e seis moedas na versão para GBA), ele(a) deve pilotar o veículo e voar para o norte do Kremisfério Norte, em direção a algumas nuvens. Os Kongs conhecerão a Rainha Pássaro Banana que irá explicar a situação do aprisionamento dela e pedirá aos heróis para encontrarem todos os filhotes dela.

Assim que o(a) jogador(a) adquirir todos os quinze Pássaros Bananas na versão para SNES de Donkey Kong Country 3 ou vinte pássaros na versão para GBA do mesmo jogo, ele(a) deve visitar a Caverna de Salvamento da Wrinkly ou o Retiro da Wrinkly nas respectivas versões do jogo. Os pássaros voarão juntos e carregarão Dixie e Kiddy Kong pelo céu para a Rainha Pássaro Banana. A rainha e seus filhotes cantarão juntos e destruirão a barreira mágica, libertando a mãe.

Em seguida, durante a cena extra do final do jogo, como vingança, a Rainha Pássaro Banana perseguirá o Barão K. Roolenstein pelo mapa principal do continente, enquanto ela carrega os primatas nas costas. O barão tentará fugir pilotando o Aerodeslizador, mas a Rainha Pássaro Banana jogará um ovo gigante sobre o vilão para pará-lo e os Kongs saltarão sobre o mesmo ovo. Ao fundo, Cranky Kong realizará algumas manobras de esqui aquático enquanto puxado pelo Barco a Motor, pilotado por Funky Kong, eventualmente acabando num acidente fora da tela. Cranky aparecerá na água, próximo aos heróis, segurando um cartaz escrito "The End" ("o fim" em inglês), indicando o fim do jogo.

Galeria[]

Advertisement