Quawks, o Papagaio é um Animal Amigo incomum da série de jogos Donkey Kong, e uma subespécie roxa do Animal Amigo Squawks comum.

História[]

Donkey Kong Country 2[]

Um bando de Quawks aparece pela primeira vez no jogo Donkey Kong Country 2 , apenas na fase Parrot Chute Panic do mundo Gloomy Gulch. Ao contrário de Squawks, Quawks não pode cuspir ovos de sua boca ou voar para cima. Sua habilidade neste jogo é carregar os Kongs e ajudá-los a atravessar o palco evitando os inimigos. Depois de Diddy e Dixie Kong alcançar um Quawks, ele automaticamente pegará os heróis e descerá constantemente. Cada Quawks carregará os primatas durante seções específicas do palco, soltando os Kongs assim que a seção atual terminar. Ao segurar os botões "Para cima" e "Para baixo", o jogador pode desacelerar e acelerar a descida dos Squawks, respectivamente. Também é possível que o papagaio derrube os heróis mais cedo pressionando o botão "X" na versão do Super Nintendo Entertainment System e o botão "L" na versão Game Boy Advance do jogo.

Donkey Kong Country 3[]

A segunda aparição de Quawks é em Donkey Kong Country 3 . Neste jogo, Quawks parece ser de um roxo mais escuro e possui a habilidade de Squawks de voar para cima. No entanto, ele não pode cuspir ovos, mas agora pode levantar barris com suas garras e soltá-los. Durante as duas fases Low-G Labyrinth e Buzzer Barrage, Dixie e Kiddy Kong devem usar um Barril Animal para se transformar em Quawks e progredir.

Donkey Kong Barrel Blast[]

Quawks mais tarde aparece no jogo Donkey Kong Barrel Blast como um item. Este jogo marcou a primeira vez que o nome de Quawks foi conhecido fora do Japão. Quando usado, Quawks voará para o jogador na liderança e tentará atropelar o jogador por trás. Os Quawks podem ser facilmente esquivados pulando ou virando para a esquerda ou para a direita no momento certo.

Fases[]

Donkey Kong Country 2[]

  • Parrot Chute Panic

Donkey Kong Country 3[]

  • Low-G Labyrinth
  • Buzzer Barrage

Curiosidades[]

  • Ao contrário de Squawks, Quawks não é apresentado durante as cenas finais regulares de ambas as versões do jogo Donkey Kong Country 2 .
  • Na versão SNES do jogo Donkey Kong Country 3, Quawks é o único amigo animal a não aparecer no álbum de fotos do Dixie Kong durante a cena final regular do jogo.
    • Ele também é o único amigo animal a não ser incluído na lista de amigos animais no Guia do Jogador da Nintendo para o jogo Donkey Kong Country 3 .