Wiki Donkey kong
Advertisement

Banana Birds ou Pássaros Bananas (nome científico: Bananus Goldus Flutterus) são itens coletáveis no jogo Donkey Kong Country 3. Eles são filhotes da Rainha Pássaro Banana.

Sumário[]

Pássaros Bananas são criaturas híbridas entre pássaros e bananas descascadas. Eles são uma parte importante do jogo, com alguns sendo trocados por itens com os Irmãos Ursos ou dados como recompensa adicional por boa pontuação nos minigames de Cranky Kong, Swanky Kong e Funky Kong na versão para Game Boy Advance de Donkey Kong Country 3.

A maioria deles são encontrados em cavernas secretas no Kremisfério Norte, onde o(a) jogador(a) deve memorizar e repetir uma sequência aleatória de comandos de botões dados por quatro cristais coloridos para liberar cada Pássaro Banana preso.

Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 3, há quinze Pássaros Bananas para serem coletados. Na versão para GBA do mesmo jogo, mais cinco Pássaros Bananas foram adicionados, chegando a um total de vinte pássaros.

Assim que todos estes pássaros são encontrados, o(a) jogador(a) deve visitar a Caverna de Salvamento da Wrinkly na versão para SNES do jogo ou o Retiro da Wrinkly na versão para GBA do mesmo jogo. Todos os Pássaros Bananas voarão pelo mapa principal do jogo, carregando Dixie e Kiddy Kong junto deles, até chegarem a algumas nuvens ao norte do continente. Este local é onde a Rainha Pássaro Banana, mãe dos Pássaros Bananas, está aprisionada, atrás de uma barreira mágica criada pelo Barão K. Roolenstein. Ela e seus filhotes cantarão, destruindo a barreira e a libertando.

Na cena final do jogo, enquanto carregando os dois heróis, a Rainha Pássaro Banana voará pelos céus do mapa principal, perseguindo o barão, que pilota o Aerodeslizador. Eventualmente, ela alcançará o Barão K. Roolenstein e jogará um ovo gigante sobre ele, o fazendo parar. Os Kongs pularão sobre o ovo gigante. Cranky Kong vai aparecer ao fundo em esquis aquáticos e puxado pelo o Barco a Motor de Funky Kong. O primata idoso realizará algumas manobras, mas o barco acabará num acidente fora da tela. Cranky aparecerá na água, à direita dos heróis, com um cartaz escrito "The End" ("o fim" em inglês), mostrando que este é o final do jogo.

Advertisement