Wiki Donkey kong
Advertisement
Nid

Arte de Nid da cor amarela do jogo Donkey Kong Country 3.

Nids são inimigos aranhas que saltam e são usados como plataformas nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.

Sumário[]

Nids são inimigos raros do Kremisfério Norte. Elas aparentam ser aranhas carregando pedaços de madeira sobre o corpo. Apesar de serem consideradas inimigos, Nids não são capazes de ferirem os Kongs, nem mesmo por contato. Dessa maneira, os primatas podem pular sobre o pedaço de madeira destes inimigos e serem carregados quando as Nids pulam, permitindo alcançarem locais altos. A maioria delas também pulam somente sobre um ponto fixo em sentido vertical, enquanto algumas podem pular entre dois locais próximos na forma de um arco.

Em Donkey Kong Country 3, a maioria das Nids são encontradas na fase Springin' Spiders do mundo Kremwood Forest, com uma única Nid cor-de-rosa sendo encontrada na seção final fase Barrel Shield Bust-Up do mesmo mundo. No mesmo jogo, há dois tipos destes inimigos nas cores amarela e rosa. O tipo da cor amarela pula constantemente, e o tipo cor-de-rosa só salta quando os heróis estão posicionados sobre o seu pedaço de madeira.

Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 3, apesar de serem inofensivas, Nids ainda têm física de colisão por dano, sendo capazes de fazerem os Kongs derrubarem barris quando o objeto entra em contato com os corpos delas. Isso pode ser problemático para o(a) jogador(a) se ele(a) encontra um barril e pretende usá-lo contra outros inimigos. O mesmo problema não está mais presente na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, onde estes inimigos não possuem qualquer física de colisão por dano.

Em Donkey Kong Land III, Nids são menos raras, aparecendo em todas as fases com o tema de árvores gigantes e ocas. Durante o mesmo jogo, elas também só pulam na direção vertical e somente quando os primatas estão sobre os pedaços de madeira delas.

Advertisement