NeckyDKCBook

Arte de Necky do jogo Donkey Kong Country.

Neckies são inimigos abutres que aparecem em alguns jogos da série Donkey Kong.

Muitos Neckies podem ser encontrados nos céus da Ilha Donkey Kong, e em múltiplas regiões da mesmas ilha durante os jogos Donkey Kong Country e Donkey Kong Land. Nos jogos em que aparecem, os Neckies são aliados ao Kremling Krew, inimigos da Família Kong.

Neckies também podem ser vistos na Ilha do Crocodilo durante os jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Assim como o Kremling gigante K. Lumsy, nem todos os Neckies são inimigos, como o caso de Scaver, um Necky aliado que também aparece no jogo Donkey Kong 64.

Mini-Neckies[]

MiniNecky2

Arte de Mini-Necky do jogo Donkey Kong Country.

185px-MiniNeckyCountry2

Arte de Mini-Necky do jogo Donkey Kong Country 2.

Mini-Neckies são inimigos dos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Eles são versões mais jovens dos Neckies normais. Em Donkey Kong Country, Mini-Neckies são capazes de cuspir cocos na direção horizontal, se tornando inimigos mais difíceis de se lidar quando eles se movimentam.

No jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, Mini-Neckies usam lenços de pirata em suas cabeças e atacam com mergulhos aéreos em direção aos Kongs.

Master Necky[]

MasterNeckyArtworkCountry

Arte de Master Necky do jogo Donkey Kong Country.

Master Necky é o chefe do mundo Monkey Mines no jogo Donkey Kong Country.

Ele é um Necky gigantesco é aliado do Kremling Krew que enfrenta Donkey e Diddy Kong na fase Necky's Nuts do mesmo mundo. Aqui, Master Necky ataca cuspindo cocos de ambos os lados da arena, e de várias alturas.

Na versão para Game Boy Advance de Donkey Kong Country, ele também auxilia o chefe Master Necky Snr., ambos atacando os primatas juntos durante a mesma batalha de chefe.

Master Necky Snr.[]

Master necky sr 01

Arte de Master Necky Snr. do jogo Donkey Kong Country.

Master Necky Snr. é o chefe do mundo Chimp Caverns no jogo Donkey Kong Country.

Master Necky Snr. é outro Necky gigante que aparece na fase Necky's Revenge. Ele tem cor roxa e pode ser considerado uma versão mais avançada do chefe Master Necky. Seus ataques também são compostos por cuspir cocos nos primatas de ambos os lados da arena.

Na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, Master Necky também aparece com ele na mesma fase e ataca os Kongs ao mesmo tempo.

Krow[]

Krow 01

Arte de Krow do jogo Donkey Kong Country 2.

Krow é o chefe do mundo Gangplank Galleon nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

O chefe se encontra no topo do mastro do Gangplank Galleon, na fase Krow's Nest. O chefe começa a atacar atirando ovos em Diddy e Dixie Kong, e realizando mergulhos aéreos na direção dos heróis. Mais tarde, ele colide contra o mastro do navio, fazendo muitos ovos caírem sobre os primatas.

Krow é enfrentado de novo como chefe do mundo Gloomy Gulch durante o jogo Donkey Kong Land 2.

Kreepy Krow[]

Krow 02

Arte de Kreepy Krow do jogo Donkey Kong Country 2.

Kreepy Krow é o chefe do mundo Gloomy Gulch no jogo Donkey Kong Country 2.

Depois de Krow ser derrotado no primeiro mundo, ele se torna um fantasma chamado Kreepy Krow. Ele conta com um exército de Mini-Neckies, a maioria também fantasmas. Kreepy Krow também consegue invocar bolas de canhão para serem atiradas na direção dos primatas. Os Kongs só podem ferir o chefe com Barris de Madeira.

Fire Necky[]

FireNecky

Arte de Fire Necky do jogo DK: King of Swing para Game Boy Advance.

Fire Necky é o chefe do Wild West World no jogo DK: King of Swing para Game Boy Advance.

Fire Necky é um Necky coberto de fogo. Ele começa a atacar cuspindo bolas de fogo, que logo se tornam rochas. Donkey Kong pode pegar estas rochas e jogá-las no Fire Necky, causando dano ao chefe.

Curiosidades[]

  • Nas versões 1.0 e 1.1 do jogo Donkey Kong Country para Super Nintendo Entertainment System, das regiões norte-americana e europeia , as nozes atiradas por Neckies e Mini-Neckies não têm colisão com os personagens principais. Esse erro foi consertado nas versões 1.2 de ambas as regiões.
  • A aparência dos Neckies e Mini-Neckies pode ter sido baseada no Condor-dos-andes[1], tendo penas pretas e sem penas na cabeça.

Referências[]