Wiki Donkey kong
Advertisement
Moeda

Arte de Moeda de Banana do jogo Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii.

Banana Coins ou Moedas de Banana são moedas de ouro comuns com uma banana ou um cacho de bananas sobre elas, usadas como moeda corrente em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Donkey Kong Country 2[]

No jogo Donkey Kong Country 2, Moedas de Banana são facilmente encontradas dentro de fases, podendo ser coletadas múltiplas vezes. O(a) jogador(a) pode coletar uma quantidade máxima de noventa e nove moedas. Mas somente a versão para Game Boy Advance do jogo mantém o número de Moedas de Banana do(a) jogador(a) nos arquivos de jogos salvos. Na versão do mesmo jogo para Super Nintendo Entertainment System, quaisquer Moedas de Banana coletadas são perdidas assim que o jogo é reiniciado.

Moedas de Banana podem ser usadas ​​para comprarem conselhos de Cranky Kong no Museu do Macaco e dicas de Wrinkly Kong no Kolégio Kong. Na versão para SNES do mesmo jogo, elas também são usadas para salvarem o jogo no Kolégio Kong após a primeira vez, que é gratuita.

Moedas de Banana também podem ser usadas ​​para pagarem por serviços de outros Kongs na Ilha do Crocodilo, incluindo Swanky Kong no Bonança de Bônus e Funky Kong nos Voos do Funky.

Donkey Kong Land 2[]

Da mesma forma que na versão para SNES de Donkey Kong Country 2, no jogo Donkey Kong Land 2, Moedas de Banana só são utilizadas para pagarem o uso do serviço dos Voos do Funky para o(a) jogador(a) acessar o mapa principal da Ilha do Crocodilo.

Donkey Kong 64[]

No jogo Donkey Kong 64 para Nintendo 64, as Moedas de Banana apresentavam cinco cores diferentes, embora apenas um dos cinco Kongs pode coletar as moedas, conforme a cor relacionada a cada um deles. Neste mesmo jogo, também existem Moedas de Banana multicoloridas que são encontradas enterradas e só podem ser desenterrados usando um ataque de onda de choque. Qualquer Kong pode coletar essas moedas, e elas valem uma Moeda de Banana para cada tipo de moeda colorida no jogo.

DK: Jungle Climber[]

As Moedas de Banana reaparecem no jogo DK: Jungle Climber para Nintendo DS. Há cinco destas moedas em cada fase. Após o jogo for completado, elas podem ser usadas para liberar fases extras.

Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D[]

As Moedas de Banana também estão presentes nos jogos Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D. Elas podem ser usadas ​​para comprarem diversos itens na Loja do Cranky Kong. Ao contrário de jogos anteriores, estas moedas têm a imagem de uma única banana sobre elas, enquanto as outras têm três.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze[]

No jogo Donkey Kong Country: Tropical Freeze, o mesmo tipo de Moedas de Banana dos dois jogos anteriores também podem ser coletado durante fases do mesmo jogo. Elas podem ser usadas para comprarem itens opcionais na loja Voar e Comprar do Funky.

Galeria[]

Curiosidades[]

Advertisement