Krem Moeda

Arte de Moeda Krem do jogo Donkey Kong Country 2.

Kremkoins ou Moedas Krem são moedas especiais encontradas no jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Sumário[]

Moedas Krem são grandes dobrões de ouro, com o emblema do rosto do Kapitão K. Rool sobre elas. Elas geralmente são a recompensa do(a) jogador(a) completar Salas de Bônus dentro das fases da Ilha do Crocodilo. As mesmas moedas também são uma recompensa quando chefes são derrotados. As Moedas Krem são necessários para pagar Klubba, um Kremling musculoso que guarda a entrada para o Mundo Perdido. Em Donkey Kong Country 2, há um Barril de Ouro em cada um dos Kiosques dele, presentes na maioria dos mapas de mundos. Os barris são passagens para os Kongs acessarem fases do Mundo Perdido. No mesmo jogo, Klubba cobra quinze Moedas Krem pela passagem livre dos Kongs por cada Barril de Ouro. Em Donkey Kong Land 2, existe somente um Kiosque do Klubba, localizado próximo ao mundo Gloomy Gulch. Neste jogo, o(a) jogador(a) deve pagar todas as Moedas Krem de uma só vez para acessar o Mundo Perdido. Existe um total de 75 Moedas Krem em Donkey Kong Country 2, e um total de 47 Moedas Krem em Donkey Kong Land 2.

Trivia[]

  • Na versão para Super Nintendo Entertainment System do jogo Donkey Kong Country 2, existe uma maneira do(a) jogador(a) coletar todas as 75 Moedas Krem de uma só vez. No ínicio da primeira fase do jogo, Pirate Panic do mundo Gangplank Galleon, os Kongs devem entrar na cabine do Kapitão K. Rool sem coletar as duas bananas do lado de fora. No interior, o(a) jogador(a) deve evitar coletar o Balão de Vida Extra vermelho e sair do local. Ainda ignorando as duas bananas, o(a) jogador(a) deve pular acima delas, enquanto se movendo para a direita, passando por alguns Neeks até chegar a uma plataforma de barris onde há um Klomp andando sobre ela. O(a) jogador(a) deve coletar o cacho de bananas flutuando acima do inimigo, e retornar para o lado esquerdo e entrar na cabine do Kapitão K. Rool novamente, ainda evitando coletar as duas bananas do lado de fora. Dentro da cabine, o(a) jogador(a) deve agora coletar o Balão de Vida Extra e deixar o local. Ainda evitando as duas bananas, o(a) jogador(a) deve voltar a plataforma de barris anterior e coletar o cacho de bananas novamente. Retornando à cabine de novo, ainda evitando coletar as duas bananas do lado de fora, uma Moeda Krem aparecerá acima da carta de sequestro de Donkey Kong. Após o(a) jogador(a) coletar a moeda, ele(a) receberá todas as 75 Moedas Krem do jogo. Esse artifício pode ser usado uma vez tanto em arquivos de jogos salvos novos quanto antigos. O mesmo artifício não está presente na versão para Game Boy Advance de Donkey Kong Country 2.