Wiki Donkey kong
Advertisement
Moeda DK

Arte de Moeda DK do jogo Donkey Kong Country 2.

DK Coins, Hero Coins, Moedas DK ou Moedas de Herói são moedas especiais que aparecem em múltiplos jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2[]

Moedas DK apareceram pela primeira vez nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2. Pelo menos uma delas pode ser coletada em cada uma das fases comuns da Ilha do Crocodilo, com algumas delas sendo um dos prêmios de Alvos de Final de Fase. Nas fases comuns do Mundo Perdido, Moedas DK substituem Moedas Krem como a recompensa de Salas de Bônus. Em ambos os jogos, após uma Moeda DK ser coletada dentro de uma fase, um ícone da moeda irá aparecer na frente do nome da fase no mapa atual. Isso também acontece da mesma forma para o nome de mundos quando todas as Moedas DK dentro deles são coletadas.

Na versão para Game Boy Advance de Donkey Kong Country 2, algumas Moedas DK, agora chamadas de Moedas de Herói, foram adicionadas a esta versão do jogo, e são recompensas especiais dos novos minigames.

Ao final de ambos os jogos, o número de Moedas DK coletadas é usado para definir a colocação de Diddy Kong na competição de Heróis de Videogame do Cranky.

Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III[]

Já nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, as moedas estão em todo Kremisfério Norte só que desta vez estão protegidos por um Kremling escudeiro chamado Koin que ficam no escudo do mesmo. O único jeito pra pegar estas moedas é acertando o Koin nas costas com um Barril de Aço e é muito importante pegar essas moedas porque precisa pagar ao Funky Kong para construir o projeto secreto que foi confessado por Barter que é um Girocóptero. Se as moedas DK forem pegas neste jogo, uma flâmula amarela aparecera na bandeira de qualquer mapa.

Donkey Kong 64[]

No jogo Donkey Kong 64, as moedas DK aparece em desafios de Vagão de Mineração, corridas de deslizamento e em algumas Salas de Bônus. Geralmente, o(a) jogador(a) deve coletar certo número de Moedas DK para receber uma Banana Dourada como prêmio.

DK: Jungle Climber[]

No jogo DK: Jungle Climber, cada fase tem uma Moeda DK. Se o(a) jogador(a) encontrar certa quantidade delas, códigos especiais podem ser liberados no menu "Cheats" do jogo.

Galeria[]

Advertisement