Wiki Donkey kong
Advertisement
Minkeyart

Arte de Minkey do jogo Donkey Kong Country 3.

Minkeys são inimigos macacos que atiram bolotas e que são encontrados nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.

Sumário[]

Minkeys são inimigos Kongs raros do Kremisfério Norte. Eles estão presentes em algumas fases com o tema de árvores gigantes e ocas. Os Minkeys aparecem sempre pendurados na laterais do interior das mesmas árvores ocas, com cada um deles sempre fixos no mesmo ponto, e geralmente encontrados em grupo. Eles constantemente atiram bolotas contra a lateral oposta do interior da árvore, sendo capazes de ferirem Dixie e Kiddy Kong.

Minkeys são imunes a quaisquer ataques e podem ter contato direto com os heróis sem ferí-los, mas as bolotas devem ser sempre evitadas. Nas fases que estes inimigos aparecem, o(a) jogador(a) deve controlar os Kongs para subirem por cordas verticais dentro de árvores ocas, enquanto evitando as bolotas atiradas por Minkeys. Quando os inimigos estão em grupo, a frequência de seus ataques é geralmente fixa e sincronizada uns com os outros, exigindo que o(a) jogador(a) julgue esta frequência e mova os personagens principais pelas cordas somente em momentos oportunos. Em alguns pontos das mesmas fases, Escudos de Barril são a única proteção contra as bolotas atiradas e, às vezes, o(a) jogador(a) deve mover os primatas junto de um escudo que também se move para atravessarem a salvo por um grupo de Minkeys.

Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 3, Minkeys só aparecem na fase Barrel Shield Bust-Up do mundo Kremwood Forest, e as bolotas atiradas por eles têm trajetória praticamente horizontal. Na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, eles também são encontrados na fase Sunken Spruce do mundo Pacifica. Na mesma versão, as bolotas atiradas pelos Minkeys têm a trajetória mais próxima de um semiarco.

Em Donkey Kong Country 3, na primeira Sala de Bônus da fase Barrel Shield Bust-Up, o(a) jogador(a) deve fazer os Kongs escalarem por uma corda vertical, enquanto evitando as bolotas atiradas por seis Minkeys, para chegarem ao topo e caírem sobre o local onde está a Moeda de Bônus, durante um limite de tempo de quinze segundos. Na segunda Sala de Bônus da mesma fase, o(a) jogador(a) deve controlar os heróis para se moverem por outra corda vertical e coletarem bananas verdes, enquanto também evitando bolotas de três Minkeys. Na versão para SNES do jogo, quinze bananas verdes devem ser coletadas num tempo-limite de trinta e cinco segundos para revelar a Moeda de Bônus dentro desta Sala de Bônus, e na versão para GBA, dez bananas devem ser coletadas em trinta segundos.

Curiosidades[]

  • Minkeys são similares a Manky Kongs, inimigos do jogo Donkey Kong Country, com ambos os tipos sendo Kongs antagonistas contra a Família Kong, e capazes de atirarem uma quantidade ilimitada de projéteis para atacarem.
Advertisement