Lockjaw

Arte de Lockjaw do jogo Donkey Kong Country 2.

Lockjaws são inimigos piranhas encontrados nos jogos Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, DK: King of Swing e DK: Jungle Climber.

Sumário[]

Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2[]

Lockjaws são inimigos típicos de fases aquáticas da Ilha do Crocodilo. Elas aparentam ser piranhas de cor vermelha/laranja, expondo dentes afiados e com um olhar zangado.

Geralmente, Lockjaws aparecem patrulhando pontos específicos, nadando de um lado para o outro em linha horizontal. Se elas perceberem os Kongs se aproximando de qualquer lado, as Lockjaws irão rapidamente encarar os primatas, balançar suas mandíbulas e avançar na direção dos heróis dando uma mordida para atacá-los. Logo depois do ataque, sendo bem sucedido ou não, elas irão retornar ao seu local de patrulha habitual. Em algumas fases, elas tendem a reagir e atacar de forma mais rápida que o normal. Caso as Lockjaws estejam protegendo passagens para itens ou Salas de Bônus, o(a) jogador(a) pode atraí-las para um ataque, sair do caminho imediatamente e chegar a passagem antes que elas retornem, porque os inimigos estabelecem seu sentido de ataque no instante que notam os Kongs.

Similar a outros inimigos aquáticos dos mesmos jogos, os heróis devem evitar contato físico com Lockjaws, e Enguarde, o Peixe-Espada é também capaz de derrotá-las facilmente.

Em Donkey Kong Country 2, também existe uma variação bem mais rara e indestrutível de Lockjaws chamada Snapjaw.

DK: King of Swing e DK: Jungle Climber[]

Lockjaws reaparecem como inimigos aquáticos nos jogos DK: King of Swing e DK: Jungle Climber. Elas ainda atacam avançando na direção de Donkey Kong com mordidas quando o notam, como nos jogos anteriores, mas podem ser facilmente derrotadas quando o primata se joga contra os corpos das Lockjaws, evitando seus dentes.