Wiki Donkey kong
Advertisement
LphamD4

Letras K-O-N-G são itens coletáveis encontrados na maioria das fases dos jogos das séries Donkey Kong Country e Donkey Kong Land.

Coletando todas as quatro letras (K, O, N e G) dá aos Kongs uma vida extra. Letras K-O-N-G são inteiramente opcionais, já que não afetam o completamento da % do jogo. As letras também servem como um jeito de mostrar ao jogador o quão longe estão dentro de uma fase, já que cada letra aparece aproximadamente a cada quarto da fase.

História[]

Séries Donkey Kong Country e Donkey Kong Land[]

Esses itens aparecem nas séries Donkey Kong Country e Donkey Kong Land como itens coletáveis na maioria das fases. Elas também aparecem em alguns Níveis Bônus de Donkey Kong Country. Esses minigames requerem ao jogador pular e coletar em uma certa ordem, na qual é lido 'KONG'. Um alfabeto inteiro de letras aparece na codificação do jogo, embora a maioria não foi usada no jogo.

Em Donkey Kong Land, as letras K-O-N-G não dão vida extra e são usadas para salvar o jogo. Se o jogador termina uma fase com um conjunto completo de letras K-O-N-G, o jogo será salvo.

Advertisement