Wiki Donkey kong
Advertisement
Lemguin

Arte de Lemguin do jogo Donkey Kong Country 3.

Lemguins são inimigos pinguins que aparecem nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.

Sumário[]

Lemguins são inimigos raros encontrados em poucas fases de neve do Kremisfério Norte. Eles são capazes de escorregarem de barriga sobre a neve a velocidades constantes para o sentido da direita ou da esquerda, e tentam colidir com os Kongs e ferí-los. Os Lemguins se lançam de buracos no chão, posicionados em múltiplos pontos de fases, e escorregam por superfícies planas e em declive até caírem em buracos. Estes inimigos irão sair em quantidades ilimitadas de seus buracos, e com frequências específicas para cada ponto das fases em que eles aparecem.

Lemguins são imunes aos ataques de rolagem dos primatas, mas ataques de salto sobre eles ou barris e outros projéteis similares atirados contra eles podem derrotá-los. Quando há múltiplos Lemguins escorregando em sucessão por um caminho, o(a) jogador(a) pode fazer os heróis quicarem sobre eles até os dois atravessarem a seção da fase.

Em Donkey Kong Country 3, Lemguins só são encontrados na fase Lemguin Lunge do mundo K3. Em Donkey Kong Land III, eles só aparecem nas fases Polar Pitfalls e Tundra Blunda, ambas do mundo Blackforest Plateau.

Curiosidades[]

  • O nome Lemguin é provavelmente uma combinação das palavras "lemming" ("lêmingue"[1] em inglês) e "penguin" ("pinguim"[2] em inglês).

Referências[]

Advertisement