Krow (ボス ゾッキー, Boss Zocky no Japão) é o chefe do mundo Gangplank Galleon em Crocodile Isle, bem como o primeiro chefe nos jogos Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Land 2. Ele também é o chefe do mundo Gloomy Gulch, bem como o quarto chefe em Donkey Kong Land 2. Krow é um Necky gigante cujos padrões de ataque diferem dos Mini-Neckies normais. Krow é um chefe único no fato de que ele não é combatido apenas uma vez em ambos os jogos. No entanto, apenas em Donkey Kong Country 2, uma versão de morto-vivo é combatida mais tarde no jogo conhecida como Kreepy Krow.

Visão geral[]

Krow pode ser encontrado no final do Gangplank Galleon, no topo de um mastro do navio. Quando os Kongs entrarem no ninho, Krow gritará. Na primeira fase, ele vai voar até seu ninho, pegar e soltar um ovo, sem apontar para os Kongs, na borda da tela. O ovo vai saltar quatro vezes e depois parar. Os heróis devem evitar o ovo saltitante. Diddy e Dixie Kong podem parar o ovo cedo pulando nele. Algum tempo depois de soltar o ovo, Krow mergulhará rapidamente em direção ao nível do solo. É possível evitar o ataque de mergulho agachando-se no chão na versão Super Nintendo Entertainment System e ficando nas bordas da arena na versão Game Boy Advance. Os Kongs devem então pegar o ovo rapidamente e jogá-lo no chefe. Se os heróis demorarem muito para pegar o ovo, ele quebrará em pedaços. Krow continuará repetindo o mesmo padrão de ataque. Após Krow receber um segundo golpe, a segunda fase da batalha começará.

Na fase final, Krow vai se desesperar e se chocar contra o mastro que segura o ninho. O palco inteiro tremerá, o chefe voará tonto e os ovos choverão do ninho sobre os heróis. O jogador deve evitar os ovos e esperar que um ovo aleatório salte e caia no chão. Enquanto ainda evita os ovos que caem, o jogador deve pegar o ovo com cuidado e jogá-lo no chefe. Se os Kongs demorarem muito, Krow acabará mergulhando no nível do solo. Depois de receber o terceiro golpe, o pássaro repetirá o padrão de ataque anterior. O próximo ovo no chão deve ser pego e jogado no chefe pela quarta vez. Krow é derrotado depois de receber um total de 4 hits.

Durante a mesma batalha de chefe, duas Moedas de Banana podem ser encontradas flutuando acima do ninho. O local pode ser alcançado usando o movimento "team-up" para jogar o personagem secundário no topo e levar os dois heróis até lá, evitando também o contato com Krow e os ovos jogados por ele.

Depois que Krow é derrotado uma vez, os Kongs ganham uma Moeda Krem, e então eles podem acessar o mundo Crocodile Cauldron.

Donkey Kong Land 2[]

Fase Krow's Nest[]

Os padrões de ataque de Krow são semelhantes aos de Donkey Kong Country 2. Na fase do chefe Gangplank Galleon, Krow's Nest, durante a primeira fase, o chefe voará acima da tela e reaparecerá carregando um ovo. Krow vai mergulhar no nível do solo tentando acertar os Kongs enquanto ainda carrega o ovo. O jogador deve pular rapidamente sobre o chefe. O pássaro deixará cair o ovo próximo ao lado oposto da tela, e saltará quatro vezes até pousar no chão. O jogador pode parar o ovo cedo pulando nele. Os primatas devem pegar o ovo e jogá-lo em Krow. O chefe irá repetir o mesmo padrão. Após Krow ser atingido duas vezes, a segunda fase começará.

Krow voará para frente e para trás acima do personagem principal enquanto quatro ovos caem do topo da tela sobre os Kongs. O quarto ovo cairá no chão, e o jogador deve pegá-lo e jogá-lo no chefe, dando o golpe final. Krow será derrotado após receber um total de quatro acertos.

Ao derrotar Krow aqui uma vez, os primatas recebem uma Moeda Krem, e o mundo Krem Cauldron se torna acessível em Crocodile Island.

Fase Kreepy Krow[]

Na fase do chefe de Gloomy Gulch, Kreepy Krow, durante a primeira fase, Krow convocará quatro Mini-Neckies para atacar os heróis. O jogador pode derrotar ou evitar os inimigos. Durante o ataque do último Mini-Necky (verdadeiro), um ovo cairá no chão. O jogador deve pegar o ovo e jogá-lo no chefe, antes que Krow mergulhe no nível do solo tentando prejudicar os primatas. Depois de receber dois golpes, Krow fugirá e dois ganchos aparecerão acima dos Kongs, permitindo que eles subam. O jogador deve subir algumas cordas, evitando deixar cair ovos, até chegar a um canhão barril no topo. O barril atirará nos primatas na próxima área, iniciando a segunda fase da batalha.

Aqui, Krow irá novamente convocar quatro Mini-Neckies para atacar. No ataque do último inimigo, um ovo cairá do topo e saltará algumas vezes até pousar no chão. O jogador pode pular nele para fazer o ovo pousar mais cedo. Os Kongs devem pegar o ovo e jogá-lo em Krow para machucá-lo, antes que o chefe mergulhe no nível do solo. O chefe deve ser ferido duas vezes. Depois de receber um total de 4 hits, Krow será derrotado novamente.

Tendo derrotado Krow nesta fase pela primeira vez, os primatas são recompensados ​​com uma Moeda Krem. O mundo K. Rool's Keep também se torna acessível, assim como o único local do Klubba's Kiosk no jogo, colocado no mapa do mundo superior da ilha.