Wiki Donkey kong
Advertisement

Kroctopus é o chefe do mundo Razor Ridge do Kremisfério Norte somente na versão para Game Boy Advance do jogo Donkey Kong Country 3. Ele é um tipo de monstro verde gigante que aparece na fase Kroctopus Krush. Barbos, o chefe original da área na versão para Super Nintendo Entertainment System do mesmo jogo, incluindo a fase Barbos's Barrier, foram transferidos para o mundo Pacifica na versão para GBA.

Fase Kroctopus Krush[]

Ao entrar, Kroctopus emergirá da água e a batalha começará. Kroctopus vai espetar seus tentáculos em direção às plataformas, um de cada vez, e deve ser evitado pelos Kongs. Depois de uma certa quantidade, uma bomba cairá, e Kroctopus realmente apontará para Dixie e Kiddy. Os Kongs devem fazer com que Kroctopus mire na bomba e seja danificado, mas evite a explosão. Este ciclo deve ser repetido três vezes, depois que parecer afundar por causa da fraqueza.

Ele então subirá, provavelmente avermelhado devido às explosões ou sua raiva, e atacará em um ritmo mais rápido. Depois de bater mais 3 vezes ele vai afundar e ressurgir, em uma cor vermelha mais escura e seus olhos ficando vermelhos. Seu estilo de ataque muda para dois jabs de tentáculo ao mesmo tempo, tornando-o difícil de evitar sem Dixie Kong. Três golpes finais de bomba irão derrotá-lo.

Curiosidades[]

  • O chefe Kerozene é semelhante a Kroctopus, com ambos sendo novos chefes adicionados às versões para GBA dos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Country 3, respectivamente.
Advertisement