Wiki Donkey kong
Advertisement
KritterDKC

Arte de Kritter, um inimigo Kremling típico do jogo Donkey Kong Country.

Kremlings são uma espécie inteligente de crocodilos, e que geralmente são antagonistas para a Família Kong em muitos jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Kremlings são originários da Ilha do Crocodilo e são os principais componentes do Kremling Krew. K. Rool é um Kremling grande que geralmente lidera o Kremling Krew.

Uma das diferenças entre Kongs e Kremlings é que os Kongs se preocupam mais com a natureza, enquanto os Kremlings tendem a operar fábricas poluidoras, e são extremamente hábeis na construção de tecnologia antiga como mecanismos, fontes naturais e eletricidade.

Alguns Kremlings agem como aliados para a Família Kong, como Klubba nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, e K. Lumsy no jogo Donkey Kong 64.

Aparência[]

A maioria dos Kremlings são bípedes e outros são quadrupedes como lagartos. A cor original da pele é verde em outros tons (cor típica para representar crocodilos), mas eles também podem ter diferentes cores como: marrom, roxo, amarelo, azul, cinza, laranja, vermelho e rosa. Alguns dos Kremlings tem algo que os outros não tem que são: orelhas, espinhos e cabelo.

Curiosidades[]

  • O nome Kremling é provavelmente um trocadilho do nome da cidade norte-americana chamada "Kremmling"[1].
  • Em palavras nomeando personagens e objetos, os Kremlings tendem a substituir a letra inicial "c" pela letra "k", como por exemplo em "Kapitão" e "Kannon".
  • Kritters vermelhos se parecem com o personagem chamado Rattlor[2] da franquia Masters of the Universe[3], que o personagem He-Man[4] faz parte.

Referências[]

Advertisement