Kreepy Krow é o chefe do mundo Gloomy Gulch, em Crocodile Isle, bem como o quinto chefe do jogo Donkey Kong Country 2. Ele é o fantasma de Krow, o primeiro chefe do jogo.

Sumário[]

Quando Diddy e Dixie Kong entram em batalha, Kreepy Krow envia quatro Mini-Neckies durante a primeira fase, sendo três fantasmas e um vivo. Eles voam nos Kongs, um de cada vez. O jogador pode evitar os fantasmas, mas deve derrotar o Mini-Necky vivo para fazer um Barril de Madeira aparecer. Enquanto evita ser atingido pelo chefe, o jogador deve jogar o barril em Kreepy Krow para prejudicá-lo. Se o jogador demorar muito para jogar o barril ou perder a chance de usar o barril, o chefe mergulhará no nível do solo duas vezes tentando acertar os Kongs e repetirá seu padrão de ataque anterior. Depois de receber um único golpe, Kreepy Krow fugirá e alguns ganchos aparecerão no lado esquerdo da arena. Os heróis devem usá-los para subir. Em breve, alguns ovos serão descartados em intervalos regulares. O jogador deve subir algumas cordas evitando os ovos caindo. Se for necessário, um único Barril DK pode ser encontrado sobre a plataforma do mastro no lado esquerdo das cordas. Depois de alcançar um barril de disparo automático no topo, os Kongs serão disparados na próxima área e a segunda fase da batalha do chefe começará.

Na segunda fase, Kreepy Krow convocará mais Mini-Neckies para atacar os heróis, porém serão seis deles e eles atacarão em velocidade mais rápida. O jogador deve derrotar novamente pelo menos o Mini-Necky vivo para convocar um barril de madeira e poder jogá-lo no chefe novamente. Após ser atingido, Kreepy Krow fugirá novamente, e mais ganchos aparecerão para os Kongs subirem pelo lado direito. Além disso, na próxima seção de cordas, os ovos serão disparados nos heróis, em intervalos regulares, do lado superior e esquerdo da tela na versão SNES, e nas quatro direções na versão GBA. Esses ovos virão em velocidades ainda mais rápidas do que antes. Depois de evitar os ovos e subir as cordas, o jogador alcançará outro Canhão de Barril de tiro automático no topo, e eles serão disparados na área final do palco, iniciando a terceira fase.

Na terceira e última fase, Kreepy Krow convocará oito Mini-Neckies. O jogador deve repetir a estratégia das fases anteriores e derrotar o Mini-Necky vivo, sendo sempre o sexto a aparecer aqui. Esta fase exigirá um melhor timing do jogador para evitar e derrotar os Mini-Neckies, pois os inimigos atacarão em ritmo muito rápido. Depois de jogar o barril de madeira no chefe, Kreepy Krow explodirá em pedaços brilhantes.

Veja também[]

Curiosidades[]

  • A Rare provavelmente fez esse chefe como uma troca de paleta (mudança de cor) de Krow para não desperdiçar espaço de memória em um chefe diferente, como era comumente feito em Donkey Kong Country.
  • Os Mini-Neckies fantasmas são possivelmente inimigos derrotados pelos Kongs durante o jogo.
  • Especula-se que o personagem apelidado de "Mr. X" deveria ser o chefe de Gloomy Gulch, mas, por razões desconhecidas, ele foi recusado e Kreepy Krow tomou seu lugar. No entanto, mais tarde foi confirmado que o Mr. X é apenas uma versão inicial do inimigo fantasma Kackle.
  • No jogo Donkey Kong Land 2, Kreepy Krow não é o chefe do mundo Gloomy Gulch. Em vez disso, o jogador enfrenta Krow novamente em uma batalha de chefe diferente.
  • Uma pequena cena de Krow se transformando em Kreepy Krow pode ser vista depois de derrotar Krow pela primeira vez no primeiro mundo do remake de Donkey Kong Country 2 para Game Boy Advance.
  • Também na versão GBA de Donkey Kong Country 2, durante a batalha do chefe, Kreepy Krow sempre gritará antes de mergulhar no nível do solo.