Wiki Donkey kong
Advertisement
Koindozer

Arte de Koindozer do jogo Donkey Kong Country 3.

Koindozers ou Klã Koindozer são inimigos Kremlings que usam escudos e armadura, e que são encontrados no jogo Donkey Kong Country 3.

Sumário[]

Koins, inimigos de armadura e que possuem Moedas DK no mesmo jogo, são membros do grupo. Os Koindozers têm pele cor-de-rosa (exceto Koins, que têm pele verde) e usam um balde na cabeça como capacete e uma tampa de lata de lixo como escudo.

Diversos Koindozers aparecem na fase Koindozer Klamber do mundo KAOS Kore em Donkey Kong Country 3. Na fase, eles se movem de um lado para o outro sobre plataformas planas, perseguindo os heróis. Eles são imunes contra qualquer ataque e também empurram os Kongs com seus escudos, às vezes, em direção a precipícios. De forma similar ao Koin, se o(a) jogador(a) pular bem acima do inimigo, o Koindozer irá levantar seu escudo, permitindo os primatas usarem o inimigo como uma plataforma enquanto os primatas não se moverem. De fato, em alguns pontos da mesma fase, atrair os Koindozers para um dos lados de uma plataforma e pular sobre seus escudos é a única maneira de prosseguir em alguns pontos do terreno da fase. Os Koindozers não podem ser derrotados, só evitados pelos heróis.

Curiosidades[]

Koin

Arte de Koin do jogo Donkey Kong Country 3. O inimigo é considerado um membro dos Koindozers.

  • Koindozers são um dos poucos tipos de inimigos que não podem ser derrotados por nenhum ataque dos Kongs nos jogos da série Donkey Kong Country. O outro tipo são Rockkrocs, inimigos de pedra do jogo Donkey Kong Country. Mas, na versão para Game Boy Advance do jogo Donkey Kong Country, o(a) jogador(a) pode usar o ataque de tapa de Donkey Kong para derrotar Rockkrocs.
Advertisement