Wiki Donkey kong
Advertisement

Knik-Knak

Os Knik-Knaks são inimigos que aparecem em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! e mais tarde em Donkey Kong Land III. Eles são inimigos parecidos com besouros que substituem Click-Clacks e Flitters de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest. Os Knik-Knaks vermelhos substituem os Flitters, enquanto os Knik-Knaks amarelos substituem os Click-Clacks.

Knik-Knaks aparecem em duas cores diferentes: amarelo e vermelho. Knik-Knaks vermelhos são mais comuns, podem voar e são usados ​​principalmente para dar aos Kongs uma maneira de alcançar uma saliência alta. Knik-Knaks amarelos, no entanto, não podem voar e desempenham um papel mais importante: são o componente chave para derrotar Belcha no celeiro de Belchas. Quando Belcha arrota barris, Dixie e Kiddy Kong devem pular nos barris, o que revela um Knik-Knak amarelo dentro. Os Kongs devem pular no Knik-Knak uma vez para colocá-lo nas costas; agora pode ser usado como um projétil. Eles agora podem pegar o Knik-Knak e, quando a boca de Belcha estiver aberta, eles podem jogá-lo dentro. Belcha fará um grande arroto, empurrando-o de volta para mais perto da cova no final do palco.

Em Donkey Kong Land III, os Knik-Knaks reaparecem sem alterações significativas, mas vêm apenas na variedade vermelha, mas não na variedade amarela.

Advertisement