Wiki Donkey kong
Advertisement

King Zing (キングB, King B, em japonês) é o chefe do mundo Krazy Kremland, em Crocodile Isle nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2, bem como o quarto chefe e o terceiro geral no respectivo jogos.

Visão geral[]

Em ambos os jogos, King Zing realmente faz sua primeira aparição em Rambi Rumble, onde depois que o jogador atinge uma certa área enquanto se transforma em Rambi, o chefe então persegue o jogador. Eles devem fugir dele por não terem meios de danificar o King Zing.

No entanto, o King Zing vai parar no lugar depois de um certo ponto no final do caminho de perseguição e não perseguirá Rambi mais. Durante isso, porém, ele desaparecerá completamente se estiver fora da tela naquele momento, apenas no caso de o jogador usar uma tática para ficar atrás de King Zing durante a perseguição (usando invencibilidade de misericórdia logo após ser atingido uma vez ou usando um normal Zinger para saltar sobre ele), impedindo-o de bloquear o caminho para o final do nível.

Somente no nível King Zing Sting que após os Kongs se transformarem em Squawks, King Zing se revela e a colmeia se transforma no estádio para o confronto. King Zing dá voltas no palco para frente e para trás enquanto sobe e desce. Squawks deve atirar um ovo e tentar acertar o ferrão brilhante do rei. Se atingido duas vezes, ele fica vermelho e começa a voar em direção a Squawks enquanto atira uma série de espinhos ao seu redor três vezes seguidas; ele então retorna ao seu estado normal após os tiros e sempre voa de volta ao topo da arena para retomar seu padrão de vôo.

Squawks deve evitá-lo e atirar ovos em seu ferrão o suficiente até que ele atire seus espinhos novamente. No entanto, cada vez que ele retorna ao seu padrão habitual, ele acelera seu movimento. Se atingido por um total de 6 vezes, ele se transforma em um Zinger amarelo normal, com a capacidade de criar outros ao seu redor.

Quando ele se transforma em um Zinger normal, outros Zingers podem ser encontrados ao seu redor como um mecanismo de defesa quando ele começa a perseguir Squawks. Squawks deve simplesmente eliminar todos os Zingers e, em seguida, atingir o King Zing original mais três vezes (onde ele ficará brevemente vermelho por invencibilidade de misericórdia antes que ele possa ser atingido novamente; King Zing ao voltar à sua forma normal de Zinger não pode ser danificado imediatamente, apesar de ser exposto brevemente) para derrotá-lo e ganhar a Moeda Krem, embora demorar muito fará com que os Zingers reapareçam se não forem todos derrotados primeiro.

Na versão Game Boy Advance de Donkey Kong Country 2, King Zing se move mais devagar e não acelera tanto seu padrão de movimento, embora seus projéteis de ataque de pico viajem mais rápido. Fora isso, a luta continua praticamente a mesma.

Curiosidades[]

  • Durante o estágio King Zing Sting na versão Super Nintendo Entertainment System do jogo Donkey Kong Country 2, há duas Moedas de Banana escondidas no canto superior esquerdo da pequena sala onde o estágio começa.
  • Visto que King Zing é o rei dos Zingers e Queen B., a chefe do jogo [Donkey Kong Country]], é a rainha deles, eles podem ser parentes ou casados, mas isso não está confirmado.
    • Curiosamente, a verdadeira forma do Rei Zing é a de um Zinger poderoso, mas de tamanho normal. Isso reforça um fenômeno comum dentro das raças de insetos em que a Rainha é o maior e mais importante membro da colméia, o que pode dar credibilidade ao seu suposto relacionamento.
  • Se alguém conseguir examinar King Zing na versão SNES de Rambi's Rumble e nos créditos, seu sprite não possui o ferrão. Isso é corrigido na versão GBA, embora com o ferrão não piscando em vermelho.
  • King Zing é o único chefe de Donkey Kong Country 2 que não apresenta Diddy e Dixie Kong se assustando com a sequência de animação dos olhos saltando para fora, além de ser o único que lutou com um Amigo Animal. O primeiro pode ser explicado porque a dupla nunca faz qualquer forma de contato visual direto com ele em suas formas de macaco, pois sempre encontram o King Zing quando se transformam em amigos animais.
Advertisement