Wiki Donkey kong
Advertisement
Karbine

Arte de Karbine do jogo Donkey Kong Country 3.

Karbines são inimigos corujas que atiram esferas ferventes nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.

Sumário[]

Karbines são inimigos raros do Kremisfério Norte que usam canhões para constantemente atirarem esferas de metal fervente do plano de fundo dentro de fases. Estes projéteis sempre se movem em sentido vertical e quicam sobre o mesmo plano do primatas, logo desaparecendo ao caírem fora da tela.

Por estarem sempre localizados além do alcance dos Kongs, Karbines não podem ser derrotados e as esferas ferventes devem ser evitadas a qualquer custo pelo(a) jogador(a). A maioria destes inimigos também demonstram certos padrões fixos de tiro, exigindo atenção do(a) jogador(a) para observar e julgar quando é seguro passar pela linha de fogo.

Em Donkey Kong Country 3, Karbines somente aparecem na fase Fire-Ball Frenzy do mundo Mekanos. Em Donkey Kong Land III, eles são mais comuns, aparecendo em mais fases, incluindo Karbine Kaos do mundo Great Ape Lakes.

Curiosidades[]

  • Apesar da arte oficial exibir um Karbine usando óculos com miras de arma nas lentes (ver imagem acima), em ambos os jogos que este tipo de inimigo aparece, ele aparenta estar usando óculos comuns.
  • As esferas de metal fervente atiradas por Karbines são similares as esferas ferventes atiradas pelo inimigo Krosshair, que também aparece no jogo Donkey Kong Country 3 e que usa um cursor para perseguir e atirar nos Kongs somente durante a fase Krack Shot Kroc do mundo K3. Krosshair também atira seus projéteis do plano da frente da fase, ao contrário de Karbines que só atiram do plano de fundo.
Advertisement