Kannon

Arte de Kannon do jogo Donkey Kong Country 2.

Kannons são inimigos Kremlings que atiram projéteis e que aparecem nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Sumário[]

Kannons são, na verdade, Klumps, inimigos que apareceram no jogo Donkey Kong Country, e que se vestem como piratas e carregam canhões em Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Como membros do Kremling Krew, eles são inimigos relativamente comuns na Ilha do Crocodilo. Kannons constantemente atiram Barris de Madeira ou Balas de Canhão na direção em que estão encarando, podendo ser para a direita, a esquerda ou para baixo. Em geral, os Kongs devem evitar estes projéteis para não serem feridos, mas no caso de barris, eles podem ser usados para os primatas quicarem e atravessarem longas distâncias como buracos.

Em Donkey Kong Country 2, na fase Web Woods do mundo Gloomy Gulch, depois que Diddy e Dixie Kong são transformados em Squitter, a Aranha, o(a) jogador(a) deve usar Kannons para abrirem entradas secretas para duas Salas de Bônus. Os dois inimigos estão localizados após setas formadas por bananas na fase. Em ambos os locais, eles vão atirar uma Bala de Canhão para a esquerda. O(a) jogador(a) deve desviar do projétil, e seguí-lo, mantendo-o à vista na tela. A Bala de Canhão vai eventualmente colidir com uma parede e revelar a entrada da Sala de Bônus.

Curiosidades[]

  • O Kapitão Skurvy, personagem da série animada Donkey Kong Country, tem certa semelhança com os inimigos Kannons. Considerando que Kannons são outra identidade dos inimigos Klumps, e que o personagem General Klump, também da série animada, é o irmão mais novo do Kapitão Skurvy, esta semelhança pode não ser coincidência.