Wiki Donkey kong
Advertisement

Não confundir com o estágio Jungle Hijinxs dos jogos Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D.

Jungle Hijinxs (バナナジャングル, Banana Janguru, no Japão) é a primeira fase do mundo Kongo Jungle da Donkey Kong Island , bem como a primeira fase do jogo Donkey Kong Country . É seguido por Ropey Rampage.

Visão Geral[]

Como esta fase é a primeira do jogo, ela é feita para ser a mais simples. Tem o tema da selva como Ropey Rampage, Barrel Cannon Canyon e Orang-utan Gang, que são encontrados posteriormente em DKC . Este estágio contém ameaças menores, juntamente com os inimigos mais simples de derrotar. A Horda de Bananas e a Casa da Árvore estão localizados aqui, com a casa da árvore contendo um Balão de Vida Extra. Essa etapa ocorre durante o dia e, ao chegar ao final dela, transforma-se em noite. Isso só acontece na versão Super Family Computer/Super Nintendo Entertainment System do DKC .

Existem seis Kritters , cinco Gnawties , um Necky e três Klumps que aparecem no palco. Rambi, o Rinoceronte também ajuda Donkey  e Diddy Kong  nas partes finais do palco.

Passo a Passo[]

Quando o palco começa, Donkey sai de sua casa na árvore e cai no chão. Ele pode encontrar três bananas e um solitário Gnawty. Donkey pode pular os degraus de sua casa na árvore para ir junto e coletar Balões de Vida Extra ou continuar em terra, pegar Diddy do Barril DK e passar por dois Kritters em elevações mais altas de terra e pegar a letra "K". Em seguida, os dois primatas encontram dois Klumps aos quais devem atacar/evitar até chegar ao Barril de Estrelas e ganhar a Letra "O" que fica exatamente ao lado do barril.

Em seguida, os dois primatas passarão por um DK Barrel e, em seguida, por um Necky lançador de nozes em uma elevação elevada de terra. Eles podem até obter um Expresso Animal Token diretamente abaixo de Necky. Os dois devem continuar passando até chegar a um Caixa de Animal onde Rambi está preso. Eles podem se libertar/transformar em Rambi, dependendo da versão e continuar. Em seguida, Rambi e os primatas encontram três Gnawties e a letra "N". Então, Rambi e os macacos têm uma escolha a fazer ao se aproximarem da elevação elevada; eles podem subir na elevação alta com dois Kritters ou através da área de bônus escondida atrás de uma parede. De qualquer maneira, os macacos e Rambi são conduzidos à letra "G". Então, eles podem quebrar outro bloqueio em um terreno elevado como um bônus e então seguir em frente, destruir um Klump solitário, pular dois abismos e então terminar o estágio.

Salas de Bônus[]

Entrada Descrição Interior
1-1(BonusExt) A primeira sala de bônus é encontrada logo após a letra "N". É atrás de uma parede que Donkey e Diddy devem usar Rambi para quebrá-la. Nesta sala, os primatas e Rambi são encontrados dentro de uma caverna contendo muitas bananas e um único balão de vida extra que voará para longe logo após aparecer na tela. 1-1(BonusInt)
1-1(Bonus2Ext) A segunda sala de bônus é encontrada no andar térreo, abaixo da letra "G". Novamente, Rambi é necessário para quebrar a parede na pequena saliência encontrada ao lado de onde está a letra "G", mas em uma elevação mais baixa. Nesta sala, DK e Diddy devem combinar três Tokens de Animal para ganhar o Token de Animal. Se eles não ganharem, deixarão a sala de bônus de mãos vazias. 1-1(Bonus2Int)

Coleções de Scrapbook (Apenas versão Game Boy Advance)[]

Local Descrição
A primeira fotografia pode ser encontrada dentro da casa da árvore, localizada na extrema esquerda da área, atrás de um Cacho de Banana. A fotografia é da tela de título da versão Super Family Computer/Super Nintendo Entertainment System de DKC , mas sem as palavras "Donkey Kong Country".
A segunda fotografia pode ser revelada batendo com a mão no primeiro Klump pouco antes do Barril de Estrelas. A fotografia é uma foto de Klump.
A terceira fotografia está dentro da primeira sala de bônus, perto do início e espalhada entre as bananas. A fotografia é de Donkey Kong montado em Rambi.

Animais Amigos[]

Visual Descrição
1-1(Rambi) Rambi, o Rinoceronte pode ser encontrado logo após o Necky empoleirado jogando nozes e o Expresso Token. Para montá-lo, quebre sua caixa com um Barril, uma Batida de Mão de Donkey ou pulando.

Colecionáveis úteis[]

Letras K-O-N-G[]

Visual Descrição
1-1(K) A letra "K" pode ser encontrada na plataforma com o primeiro Kritter.
1-1(O) A letra "O" está flutuando imediatamente após o Barril de Estrelas.
1-1(N) A letra "N" está à direita da Caixa de Animal do Rambi, logo após um grupo de três Gnawties.
1-1(G) A letra "G" está acima das copas das árvores, depois de um grupo de três Kritters descendo uma escada. Pode ser obtido alcançando as copas das árvores subindo as escadas ou simplesmente saindo da primeira sala de bônus, pois o ponto de saída leva a essas copas das árvores.

Balões de Vida Extra[]

Cor Visual Descrição
Vermelho 1-1(RedBalloon1) O primeiro balão vermelho está dentro da Casa da Árvore de DK e Diddy. Salte sobre o pneu meio enterrado para alcançá-lo.
1-1(RedBalloon2) O segundo balão vermelho pode ser obtido usando Diddy para pular para as copas das árvores logo após a letra "K". Em seguida, pule para a próxima copa da árvore antes que este balão voe.
1-1(RedBalloon3) O terceiro balão vermelho pode ser encontrado depois de coletar o balão vermelho #2. Gire e pule sobre a grande abertura da árvore para alcançar a próxima árvore e colete este balão antes que ele voe para longe.
1-1(RedBalloon4) O quarto balão vermelho está no final da primeira sala de bônus. Salte para pegá-lo antes que ele voe.
Verde 1-1(GreenBalloon) Depois de coletar o terceiro balão vermelho, dê cambalhotas e pule o mais longe possível para alcançar outra copa de árvore com este balão verde. Pegue-o antes que ele voe para longe.
Azul 1-1(BlueBalloons) Os dois Balões Azuis estão localizados fora da tela na saída do palco. Com Rambi, pule no topo da montanha de saída do palco e trote para a direita o mais longe possível. Salte o mais alto possível e, no ápice do salto, desça do Rambi para alcançar um pneu invisível. Salte alto no pneu para acessar um canhão de disparo automático que lançará os Kongs em ambos os balões azuis.
Advertisement