Wiki Donkey kong
Advertisement
Ilha DK SNES

Ilha Donkey Kong como vista no jogo Donkey Kong Country para SNES.

Donkey Kong Island, DK Island, Ilha Donkey Kong ou Ilha DK é é o lar de Donkey Kong e do resto da Família Kong, sendo a terra natal dos Kongs. A ilha aparece em muitos jogos da série Donkey Kong.

História[]

A ilha Donkey Kong pode não ser muito grande, mas contém cenários naturais que inclui: selvas, minas, florestas, geleiras, cavernas e desertos. Existem várias ruínas misteriosas na ilha que é a mistura ao antigo Egito com a arquitetura sul-americana com as estatuas de Kremlings. Após a presença da Kremling Krew no primeiro jogo da série, eles construíram uma industria em cima da sobrancelha da escultura que durante sua operação foi produzia grandes quantidades de poluição e o segurança era uma lata gigante com uma caveira desenhada operada por K. Rool chamada Dumb Drum. Ao batalhar com DK e Diddy Kong no primeiro jogo da série e ser destruído, as fabrícas foram desativadas, o que também causou a expulsão dos Kremlings. Em Donkey Kong Country Returns, a Tribo Tiki Tak constrói em cima da ilha uma gigantesca fortaleza em um Vulcão (por causa do despertar da tribo as montanhas de gelo se tornou um vulcão). A ilha é a maior massa de terra em um arquipélago de ilhas menores, incluindo: Ilha da Fada Banana, Ilha de Timber, e Kremlântida.

Lista de Locais[]

Donkey Kong Country[]

Donkey Kong Land[]

Donkey Kong 64[]

Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Returns 3D[]

  • Selva
  • Praia
  • Ruínas
  • Caverna
  • Floresta
  • Penhasco
  • Fábrica
  • Vulcão
  • Templo Dourado
  • Nuvem (somente em Donkey Kong Country Returns 3D)

Donkey Kong Country: Tropical Freeze[]

  • 6-1 Homecoming Hijinks
  • 6-2 Seashore War
  • 6-3 Aqueduct Assault
  • 6-4 Blurry Flurry
  • 6-5 Forest Folly
  • 6-6 Cliffside Slide
  • 6-7 Frozen Frenzy
  • 6-8 Meltdown Mayhem
  • 6-Boss Volcano Dome
  • 6-A Dynamite Dash
  • 6-B Icicle Arsenal
  • 6-K Slippy Spikes

Galeria[]

Curiosidades[]

  • A Ilha Donkey Kong é provavelmente uma paródia da Ilha da Caveira[1] do filme King Kong[2].
  • Nas versões norte-americana e europeia do jogo Donkey Kong Country para SNES, quando o(a) jogador(a) começa um novo jogo, Donkey Kong aparece saindo de uma casa no mapa principal da ilha, marcada com um ícone da cabeça dele, e indo em direção ao primeiro mundo do jogo, Selva Kongo. A localização da casa no mesmo mapa não pode ser acessada pelo(a) jogador(a) durante o jogo. Na versão japonesa do mesmo jogo para Super Famicom, chamado Super Donkey Kong, o ícone sobre a casa não existe mais.
  • Na série animada Donkey Kong Country, existe uma ilha chamada Kongo Bongo, local principal dos eventos da série. Ao invés da cabeça de Donkey Kong, a ilha da série animada tem o formato de uma lua crescente ou banana.

Referências[]

Advertisement