Wiki Donkey kong
Advertisement
DKC Gnawty

Ilustração de um Gnawty em Donkey Kong Country

Gnawties são inimigos castores que aparecem nos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Land e Donkey Kong 64.

Gnawties são pequenos roedores que existem na Ilha Donkey Kong, porque mostraram nos jogos da serie que os Gnawties são castores que ficam vadiando nos lugares da ilha toda. A maioria dos Gnawties comum são cinzentos e não possuem defesas devido à sua natureza. No entanto, os Gnawties marrons contam com rodas de pedras nos templos para se exercitarem e usá-los como um meio de defesa também. Mostrado no menu em Donkey Kong 64 que os Gnawties são a espécie rival de Rambi, o Rinoceronte.

Very Gnawty[]

Gnawty

Arte de Very Gnawty do jogo Donkey Kong Country para SNES.

Very Gnawty é um Gnawty gigante e e integrante do Kremling Krew. Ele é o chefe do mundo Kongo Jungle no jogo Donkey Kong Country. Seus ataques consistem de pular de uma lado para outro da arena.

Really Gnawty[]

Gnawty Vermelho

Arte de Really Gnawty do jogo Donkey Kong Country para SNES.

Really Gnawty é outro Gnawty gigante, e o quarto chefe do mundo Gorilla Glacier no jogo Donkey Kong Country. Sendo uma versão mais avançada de Very Gnawty, ele é capaz de pular mais alto e se mover mais rápido.

Curiosidades[]

  • A pronúncia do nome "Gnawty" soa similar a "naughty", que significa "levado" em inglês.
  • Como mostrado na arte da parte da frente da caixa da versão norte-americana do jogo Donkey Kong Country, Gnawties deveriam ser da cor azul, mas no jogo eles geralmente possuem cor verde. No jogo Donkey Kong 64, todos os tipos de Gnawties são da cor azul.
  • Na versão para Game Boy Advance do jogo Donkey Kong Country, Very Gnawty e Really Gnawty trocaram esquemas de cores, quando comparados a versão para Super Nintendo Entertainment System do mesmo jogo.
Advertisement