Wiki Donkey kong
Advertisement
Funky kong 06

Funky Kong

Um dos melhores amigos do herói Donkey Kong e seus aliados, Funky Kong é um grande surfista da Ilha DK que tem uma prancha não só é usado pra surfar, mas também é a parceira dele. Funky Kong também é o grande campeão da dança de Orangotango e sempre deseja uma grande onda de surfe. Apesar da sua aparência de surfista, Funky não é preguiçoso e sim sempre tem trabalho em seu avião onde ele não só usa pra pegar passageiros, mas também pra usá-lo como um transporte de carga nas Ilhas DK.

Piloto[]

Funky kong 03

Funky Kong em Donkey Kong Country

Funky Kong sempre foi um personagem importante por ajudar nas aventuras de Diddy e Donkey sempre sendo o proprietário dos Vôos de Funky e um dos melhores amigos de Donkey Kong. No seu aeroporto na Ilha DK, Funky vai permitir á Donkey e Diddy Kong utilizarem seu Barrel Jumbo pra viajar nas áreas da ilha e está livre dos capangas de K.Rool. Funky retorna, só que desta vez construiu seu novo aeroporto no território inimigo que é a Ilha do Crocodilo para viajar nas áreas desta ilha. Mas para ir no novo avião dele, tem

Funky kong 01

Funky Kong em Donkey Kong Country 2

que pagar a ele, se ele for pago o voo é de graça depois! Funky novamente reabre o seu aeroporto. Se os Kongs e Xananab coletarem uma certa quantidade de Barris de Óleo, eles podem dar ao Funky o poder de seu Barril Avião, o que pode levá-los para uma versão menor da ilha em que estão. Funky Kong também é jogável em VS do jogo em Donkey Kong: Jungle Climber.

Locador[]

Funky kong 04

Funky Kong em Donkey Kong Country 3

Como o Kremisfério Norte é perto da Ilha DK, Funky Kong esta como locador de barcos, Funky tambem encontra no seu aluguer o primo de Dixie Kong chamado Kiddy Kong, que estava mordendo um pneu velho. Como Dixie Kong chegou aqui pelas informações pelo DK e Diddy depois que Wrinkly disse que o DK & Diddy foram vistos pela ultima vez no aluguer de Funky. Unico veiculo que tem no seu aluguer é um Barco a motor, mas pode criar outros veiculos aquaticos bem potentes pra chegar em novos lugares do Kremisfério se Dixie e Kiddy coletar os itens quando derrotarem Arich, Squirt & KAOS no Mekanos. Confessado pelo irmão urso Barter, Funky esta trabalhando em um "projeto secreto" que é pesquisada pelos Irmãos Urso. Dixie e Kiddy discutem sobre este assunto pro Funky, ele confessa que está trabalhando em alguma coisa sim, dizendo também que a gradificação é de 41 Moeda DK no jogo. Se os Kongs trazerem ao Funky todas as Moedas DK por completo, ele vai dar o seu Girocóptero pra que eles usem para localizar a Rainha Passaro Banana e mais três Passaros Dourados.

Armeiro[]

Funky kong 02

Funky Kong em Donkey Kong 64

Vendo que a Kremling Krew estão com uma arma nova, Funky resolveu criar seu arsenal para que os Kongs poderem comprar armas e acessórios para eles mesmos. Funky Kong também vai dar munição livre se os Kongs visitá-lo e ele não tem nada disponível para venda. Aqui Funky está localizado em cada mundo das duas ilha (exceto Hideout Helm). Durante a cena final, Funky da-lhe o golpe final contra K. Rool mandando o vilão pra fora de sua arena até a Ilha de K.Lumsy, graças a distração de Candy Kong.

Dubladores[]

  • Dublador Inglês: Damon D'Oliveira.
  • Dublador Japonês: Shitamachi Kyōdai (série animada).
  • Dublador Português: ?.
Advertisement