FANDOM

Fungi Forest

Fungo Florestal

Fungo Florestal
é como o nome indica, uma floresta cheia de cogumelos em qualquer tamanho. O local gira em torno de um relógio cuco gigante que tem a capacidade de mudar o dia em noite e vice-versa. Muitas áreas são acessíveis apenas quando tem um simbolo do periodo que é ativado e ate os inimigos são afetados pelo tempo (exceto Kasplat). Esta área contém vários celeiros e moinhos que abrigam vários inimigos assustadores, um jardim repletos de cogumelos gigantes, uma árvore gigante que cobre uma parte da floresta por causa das folhas e uma horta de vegetais gigantes.

Bananas DouradasEditar

Fungo Florestal
Kong Banana 1 Banana 2 Banana 3 Banana 4 Planta
Donkey Kong No moinho d'água, onde tem o Tele-transportador

1 (que as duas portas estão abertas quando está no periodo de dia), lá entre dentro do celeiro, você encontrará um local com três alavancas. Procure uma caixa de interrogação e quebre-a, há um interruptor azul para o Donkey Kong, pressione-o e você terá acesso às alavancas. Puxe as alavancas na seguinte ordem 21132, você fará a esteira da máquina trituradora andar. Como há uma Banana Dourada em cima da esteira ela irá percorrê-la até fora do celeiro, onde ficará disponível para o Donkey Kong pegar, mas somente à noite. O bom de realizar essa missão é que uma vez que Donkey Kong tenha puxado as alavancas na ordem correta a esteira irá girar sem parar, o que permitirá o Chunky pegar a Banana Dourada #1 dele.

Dentro do cogumelo gigante, lá embaixo, você consegue ver uma parede

com cinco interruptores, cada um deve ser pressionado pela arma de um Kong. Uma vez que todos os Kongs tenham feito isso, os canhões aí dentro irão aparecer permanentemente. Eles facilitam escalar daí do fundo até o topo do cogumelo gigante. Porém isso não lhe rende a Banana #2. Para pegar essa banana, pressione o botão que há aí em baixo com a face do Donkey Kong, ele fará uma Banana Dourada aparecer lá no alto durante 10 segundos. Escalando normalmente é impossível pegá-la, mas usando esses canhões que você fez aparecer agora pouco não é difícil, simplesmente pule no primeiro e espere ouvir "Oh, Banana!"

Do lado de fora do cogumelo gigante há uma plataforma com bananas

amarelas e colada nela há uma plataforma com o bloco do Donkey Kong. Ele te levará àqueles canhões, chegue até o final e atinja o bônus, que é Peril Path Panic, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Há um pequeno celeiro em um campo de espinhos na área do moinho d'água que o Donkey Kong pode ter

acesso somente à noite. Uma vez que esteja de noite vá para esse pequeno celeiro (uma trilha de bananas amarelas está ao redor desse celeiro ). Pule no barril dele e pise no interruptor azul à frente, a porta dessa construção abrirá. Lá dentro procure por uma caixa de interrogação, quebre-a e aperte o interruptor, um bônus aparecerá por 25 segundos, suba a escada e pule de cipó a cipó até alcançá-lo. Esse é o Minecart Mayhen, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Devolva para o Snide a planta amarela. O Kasplat de cabelo amarelo

está do lado de fora do celeiro onde o Donkey Kong pega a Banana Dourada

  1. 4. Essa parte "do lado de fora" você só tem acesso à noite.
Diddy Kong Quando estiver de noite, vá na área da árvore gigante e procure por um

tronco com a sua guitarra, toque e você acordará a coruja. Agora pegue o Rocketbarrel no barril do Diddy, está aí por perto, e voe para perto da coruja. Passe dentro de todas as argolas que ela soltar e no final ela te dará um barril bônus como prêmio. O bônus desse barril é o Busy Barrel Barrage, vença-o para ganhar uma Banana Dourada.

Essa Banana Dourada é ganha por uma sequência de eventos. Na área do

moinho d'água suba a corda que levara ao sotão do moinho e lá no alto um botão para o Diddy, pressione-o e entre na porta embaixo. Nessa sala mire para o alto e atire no botão ON, depois dê um Chimpy Charge no botão UP. Lá fora aparecerá um bloco-guitarra, está dentro da área do celeiro do Donkey Kong, onde você só tem acesso à noite. Tocando essa guitarra você libera a Banana Dourada do lado de fora do moinho d'água pra você.

Na área do Moinho d'água há uma outro celeiro o qual

você consegue encontrar um bloco para o Diddy, porém você só consegue entrar nela se estiver à noite. Lá dentro toque a sua guitarra no bloco- guitarra e Squawks virá iluminar seu caminho aí dentro. O difícil é andar nesses tocos de madeira muito estreitos. Há uma Banana Dourada aí dentro, pegue-a. Ao pegá-la uma Fada Banana aparecerá também.

Acima do cogumelo gigante,

onde nem com o Lanky você atingiria, porque está no ar, há o bônus Teetering Turtle Trouble, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Devolva para o Snide a planta vermelha. O Kasplat de cabelo

vermelho está dentro do cogumelo gigante. Vá subindo normalmente e você o encontrará em cima das videiras, há algumas bananas vermelhas por perto.

Lanky Kong No topo do cogumelo gigante há um botão para o Lanky, aliás, só o

Orangstand do Lanky (Z + B) permite atingir esse botão. Esse botão faz duas portas abrirem, cada uma lhe renderá uma Banana Dourada. Começando pela mais fácil, nesse haverá uma Banana Dourada no alto a qual você pega usando qualquer um dos dois cogumelos que estão no chão.

A outra porta que se abre ao pressionar o mesmo botão usado para

ganhar a Banana Dourada #1, a anterior, irá te levar há uma sala com 5 cogumelos, cada um de uma cor. A foto na parede indica a sequência correta que eles devem ser pressionados. Use o Simian Slam para pressioná-los (A + Z), e um barril bônus aparecerá, é o Krazy Kong Klamour. Vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Uma porta no telhado do moinho d'água fica aberta à noite. Lanky

pode chegar a ela usando o bloco com a face dele ou uma corda. Lá dentro dessa sala há um botão com a face dele para ser pressionado. Pressione-o e alguns morcegos Flip-Flaps sairão da parede, derrote-os todos e você ganha uma Banana Dourada.

Na arvore gigante há um coelho e do lado o bloco do trompete.

Toque ali o trompete do Lanky e o coelho acorda, você disputará uma corrida. Para esta primeira, que é fácil, você pode ir usando um pulo o qual, enquanto você corre, você aperta Z e em seguida A, mas NÃO junto. Essa primeira corrida foi só um aquecimento, por isso o coelho te dará 3 moedas como recompensa. Para ter o verdadeiro prêmio, que é uma Banana Dourada, o coelho te proporá outra corrida, a qual ele estará mais veloz. Para vencer essa o Lanky precisará de uma ajuda extra, note que aparecerá um barril com a face dele. No próximo mundo, o mundo 6, Lanky aprenderá a usar o barril com a face dele, esse barril te dá uma super velocidade e é com ela que você vence essa corrida. Só se pode ganhar essa Banana Dourada ao dia porque durante a noite o coelho não está lá disponível para uma corrida.

Devolva para o Snide a planta azul. O Kasplat de cabelo azul está

debaixo da árvore.

Tiny Kong Na área da arvore gigante procure por um tronco onde tem o bloco do

trombone. Atrás do outro tronco há o barril da Tiny, encolha-a e toque o saxofone em cima do bloco. Squawks virá e te colocará em cima do tronco maior, há um buraco no topo dele, caia. Você irá para dentro do tronco, onde haverá alguns Klaptraps. Derrote todos eles para ganhar a sua Banana Dourada. Use as laranjas, ou toque uma canção para matar todos de uma vez só. Você ganhará a Banana Dourada e também um feijão. Para sair daí use o canhão.

Realizando a tarefa para ganhar a Banana Dourada #2 você ganha também

um feijão. Vá para a horta perto do Arsenal de Funky e um pé de feijão nascerá. Aparecerá também um bloco de instrumento musical. Encolha a Tiny no barril dela aí perto e toque o saxofone, Squawks virá e te carregará até a Banana Dourada.

Dentro do cogumelo gigante, lá embaixo, há um botão para a Tiny.

Pressione-o e um barril bônus aparecerá por 37 segundos. O bônus é o Speedy Swing Sortie, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Há uma sala do moinho d'água que só o Chunky pode entrar devido ao

Primate Punch (Z + B) dele. A Tiny também pode entrar encolhida porque do lado de fora tem um barril para ela, mas dentro tem uma caixote de interrogação bloqueando o caminho, então antes de entrar com ela nessa sala do celeiro você deve quebrar essa caixa com o Chunky. Uma vez que não tenha essa caixa, entre no celeiro, lá dentro procure por uma porta a qual só está aberta à noite. Chunky abre caminho ao dia, Tiny vai entrar numa porta dessa sala que só abre a noite. Por tras dessa porta há um mini-chefe chamado Smite uma aranha. Elimine as aranhazinhas, então quando todas tiverem sido mortas, Smite irá abrir o único olho que é o seu pnto fraco. Faça isso até ele ficar pequeno, então derrote-o e pegue a Banana Dourada.

Devolva para o Snide a planta roxa. O Kasplat de cabelo roxo está

numa plataforma do lado de fora do cogumelo gigante, porém para chegar lá você tem que percorrer um caminho dentro dele, que começa lá embaixo. Basta ir subindo as escadas e a primeira entrada te levará a plataforma onde o Kasplat está.

Chunky Kong Na área inicial há um poço, em cima dele há um cacho de banana verde,

isso significa que você deveria ir ali em cima não só para pegá-las, mas também para usar o Simian Slam (A + Z) e começar um mini-game. Pegue 50 moedas e você ganhará uma Banana Dourada. Você estará num vagão, use o botão A para pular e o analógico para controlar a velocidade. Fique atento ao sinos verdes & vermelhos, portões e pilares que caem.

Perto do Arsenal de Funky há um barril para o Chunky, faça-o ficar grande

e mate todos os tomates que estão perto da maçã. O único jeito de matar esses tomates é usando o Simian Slam (A + Z). Depois disso pegue a maçã (com o Chunky gigante) e leve-o até o local na Área Inicial marcado com uma maça no chão. O bicho da maçã te dará uma Banana Dourada como recompensa.

Se a esteira da máquina trituradora dentro do celeiro estiver movendo

(ela estará caso você tenha feito a tarefa para pegar a Banana Dourada #1 do Donkey Kong), então o que você tem que fazer é o seguinte. Entre na sala do celeiro cuja porta requer o Primate Punch (Z + B), aliás essa porta só fica aberta ao dia. Lá toque o triângulo no bloco e veja que o triturador começa a girar. Muito bem, agora você tem a esteira girando e o triturador girando, basta destruir alguns barris. Há um barril de aço aí dentro e mais dois na sala do triturador, leve cada um deles e largue-o em cima da esteira. O último barril destruído te dará uma Banana Dourada.

Na plataforma mais alta do cogumelo gigante há uma porta que se abre

quando o Chunky pressiona o botão que há na frente dela. Lá dentro há um quadro com a foto do Chunky, pressione o botão e monte a figura do Chunky novamente para ganhar a Banana Dourada. Há um tempo limite de 60 segundos. Como fazer isso? Use a sua arma e atire no quadrado e mude-o até ficar na figura do Chunky. Caso tenha pego o aperfeiçoamento do Funky elimine um Zinger antes porque além dele te atrapalhar os seus tiros serão desviados para ele.

Devolva para o Snide a planta verde. O Kasplat de cabelo verde está

numa plataforma do lado de fora do cogumelo gigante. Você pode chegar usando o caminho de cipós dentro do cogumelo, porém somente à noite.

GaleriaEditar

DetalhesEditar

  • Esse mundo também introduz os Interrupdores dos Kongs da cor azul. Só funciona quando um dos Kongs for no Laboratório de Cranky.
  • Embora este seja o segundo nível que não aparece a Loja de Musicas de Candy, os fones de ouvido dela podem ser encontrados em vários locais neste nível.
  • Este nível foi originalmente feito no jogo Banjo-Kazooie (onde era chamado de Fungus Forest), mas foi classificado ao Donkey Kong 64. Uma imagem do Fungus Florest pode ser visto na casa de Banjo.
  • O oponente deste nivel é Dogadon em sua revanche, só que desta vez é Chunky Kong que batalha contra ele.