Wiki Donkey kong
Advertisement

"From Zero to Hero" ("de zero a herói", em português brasileiro), conhecido como "Bancando o Herói" no Brasil, é o sétimo episódio da primeira temporada da série animada Donkey Kong Country. O episódio foi escrito por Nadine Van der Velde, e teve estreia na França em 27 de setembro de 1997.

Sinopse[]

Donkey e Diddy Kong estão se dirigindo à Cabana do Cranky, enquanto falando sobre um filme, com o pequeno Kong dizendo que um lagarto gigante[1] nunca derrotaria um macaco gigante[2] numa luta. Quando eles chegam ao local, os dois heróis notam alguns clarões vindo de dentro e uma fila na entrada. No interior da cabana, Cranky Kong pede para Funky Kong ficar parado enquanto usa um aparelho de raios X[3] para examinar a cabeça do gorila surfista. Na fila, Donkey e Diddy avistam Dixie e Candy Kong esperando pela vez delas no mesmo exame. Dixie pergunta para Diddy como foi o filme, e ele responde que não foi realista. Donkey cumprimenta Candy, dizendo que ela cheira gostoso, e ela revela estar usando um perfume chamado "Sonhos de Banana". Logo, Diddy nota alguns Kremlings também esperando pela vez deles na fila. Candy e Dixie explicam que Cranky está fazendo exames de raios X em todos na ilha de Kongo Bongo, incluindo os vilões.

No lar de King K. Rool, ele anuncia que hoje é o dia que irá conquistar a ilha com o Coco de Cristal, apesar que um dos Kritters presentes diz já ter ouvido essa promessa antes. O rei explica que Krusha também está na fila na Cabana do Cranky para o exame médico, e que ele irá roubar a relíquia para K. Rool.

Instantes depois, na cabana, Cranky observa o exame de Krusha e quase não consegue achar o cérebro do Kremling que aparece na parte de baixo do corpo dele. Ele decide realizar outra tentativa, mas a máquina sofre um mau funcionamento. Zangado por ser a segunda vez, o gorila idoso bate com a bengala dele no chão, abrindo o globo onde o Coco de Cristal está guardado. Krusha aproveita a oportunidade de distração para pegar a relíquia e sair correndo. Conseguindo fazer a máquina voltar a funcionar após bater nela, Cranky percebe que Krusha foi embora. Em seguida, o Kong idoso decide chamar o próximo habitante da ilha na fila, sendo Candy. Mas Bluster Kong passa à frente dela, usando a posição social dele como desculpa. Donkey, Diddy, Dixie e Candy ficam irritados e chamam Bluster de um tagarela sem coração, maldoso, sem consideração e egoísta. Segundos depois, após terminar o exame e sair da cabana, Bluster se gaba dizendo ter o corpo de um deus grego. Diddy responde, chamando Bluster de deus dos cabeças-duras que faz os presentes rirem do gorila. Em seguida, o pequeno Kong nota que agora é a vez de Candy, mas ela decide ir embora por estar no final do horário de almoço dela e cede o lugar para Dixie, que também tem outro lugar para ir. De dentro da cabana, Cranky grita que não acredita, com Bluster achando que o gorila idoso está se referindo ao exame dele ainda se gabando. Donkey e Diddy entram na residência para saberem o que está acontecendo. Cranky fala que tem o exame de Bluster e que não parece bom, sendo terminal. Bluster ouve isso e fica assustado. Enquanto barulhos de Cranky consertando a máquina de raios X são ouvidos, Donkey responde que está se desfazendo, e o gorila idoso diz que vai durar só mais uma semana. Bluster ainda acha que os dois estão falando sobre ele, ficando muito preocupado por pensar que só lhe resta uma semana de vida e vai embora.

À noite, na Fábrica de Barris, Bluster está lamentando e pensando por que isso aconteceu logo com ele e não com alguém "pobre e não-atraente". Ele diz ter muito pelo o que viver ainda, como o charme, a boa aparência dele e o dinheiro da mãe. Bluster pensa que, pelo menos, tem uma boa reputação, mas percebe que os conhecidos têm um opinião ruim sobre ele. Através de uma canção, ele promete mudar o comportamento dele e melhorar a reputação em uma semana, se tornando "Bluster, o Benevolente".

No lar de K. Rool, o rei está esperando por Krusha. Quando o Kremling musculoso chega ao local, ele vai entregar o Coco de Cristal para K. Rool, mas então percebe que não está mais com a relíquia nas mãos. Krusha e um dos Kritters tentam pensar onde está o Coco de Cristal, com o segundo se lembrando que visitaram uma pântano para relaxar depois do roubo, onde encontraram uma lagarto fêmea "muito bonitinha". Krusha então se lembra que entregou a relíquia para ela. K. Rool fica muito zangado ao ouvir isso, e Krusha sai correndo para recuperar a relíquia, prometendo voltar logo.

Mais tarde, quando Cranky está a ponto de atravessar uma linha de trilhos para Vagões de Mineração na selva, Bluster aparece de repente, pedindo que o gorila idoso se afaste, antes de checar por vagões vindo dos dois lados dos trilhos. Bluster diz que tudo está livre, deixando Cranky muito irritado por ficar no caminho dele. Bluster também pede para que quando ele for para "a grande plantação de bananas no céu" que Cranky fale para todos sobre "Bluster, o Benevolente". Depois que Bluster vai embora para fazer mais boas ações, o Kong idoso está bem no meio da linha de trilhos, e acaba atropelado e "esmagado" por Kritters em vagões. Ele fica muito zangado, prometendo contar sobre "Bluster, o Palhaço" para todos.

No Voos do Funky, com o local suspenso no ar, o gorila surfista está procurando por canais para assistir na televisão dele. Bluster está sobrevoando a área próxima no Helicóptero de Barril e usando binóculos para procurar por mais pessoas para ajudar. Ele avista Candy tomando sol numa cadeira de praia e, em seguida, indo para a parte de trás de um biombo azul e fazendo alguns exercícios de alongamentos. Mas o gorila pensa serem linguagem de sinais. Funky então escolhe um canal com um filme de terror, com Bluster escutando gritos de medo e pedidos de ajuda vindos da televisão. Achando que Candy está em perigo, Bluster voa com o helicóptero para chegar a ela, mas acaba derrubando a casa de Funky e danificando a residência dela no processo. Depois de cair atrás de Candy, ela fica zangada e diz que não precisa ser salva. Bluster pede desculpas e fala que ele a teria salvo numa situação de verdade. Bluster também declara que ele é um novo alguém. Candy chama o gorila de uma ameaça pela destruição que causou. Dizendo para ela esquecer sobre isso, Bluster também pede Candy em casamento para que os dois passem os últimos dias dele na mansão da mãe. Ele pede para ela pensar na ideia de ser a viúva de um "herói nacional". Em seguida, Bluster imagina os conhecidos dele na ilha visitando uma cerimônia em memória dele, lamentando a morte e falando bem dele. Irritada com as desilusões de Bluster, Candy pergunta o que ele vai fazer sobre a casa dela. O gorila então tenta convencê-la do casamento de novo dizendo que como viúva dele, ela vai herdar tudo o que ele tem, incluindo a Fábrica de Barris. Candy parece pensar sobre a proposta.

No lar de K. Rool, o rei está ficando muito impaciente com a demora de Krusha. Então, de repente, o Kremling musculoso retorna e entrega o Coco de Cristal para K. Rool. Depois de pegar a relíquia, o rei dá uma gargalhada de triunfo que ecoa pelo local.

No mesmo momento, Donkey e Diddy estão sentados num tronco no meio da selva, falando sobre o mesmo filme de antes, com o pequeno primata argumentando que a luta entre o lagarto e o macaco gigantes não foi justa para o segundo, e o outro herói dizendo para ele se acalmar por ter sido só um filme. De repente, Donkey percebe Bluster se aproximando com um pedaço de papel. Ele explica ser o projeto para o "Memorial de Bluster, o Benevolente". Diddy não entende porque ele construiria um memorial para ele mesmo, mas Bluster acha que os dois heróis só estão escondendo a verdade sobre ele ter somente uma semana de vida para poupá-lo do sofrimento. Donkey então revela que eles estavam na verdade falando sobre a máquina de raios X de Cranky, mas Bluster ainda não acredita neles. Bluster diz que já preparou tudo para a estátua dele de quinze metros de altura, que os dois heróis acham ser um exagero, deixando Bluster satisfeito. Donkey responde que infelizmente Bluster vai viver por um longo tempo. Mas ele não acredita, dizendo que consegue lidar com a verdade e vai embora para fazer mais boas ações. Diddy acha engraçado Bluster acreditar que vai morrer. Donkey responde que eles precisam convencer Bluster da verdade antes que ele mate todos eles com as boas ações dele pela ilha.

No lar dos Kremlings, as tropas de Kritters estão reunidas e saudam K. Rool por finalmente adquirir o Coco de Cristal. O rei usa uma canção para expressar como esse é o melhor momento dele e que ele finalmente vai conquistar a ilha. Ao final, Bluster chega num Vagão de Mineração diante de K. Rool, mandando ele parar. O rei fica surpreso.

Enquanto isso, na Cabana do Cranky, Donkey e Diddy já o informaram a respeito das motivações das boas ações de Bluster. Cranky acha que as tentativas dele de entrar para a história vão acabar matando todo mundo. O gorila idoso então diz que eles vão resolver o problema com um refrigerante de cereja, apontando para um frasco na estante atrás dos dois heróis, bem ao lado de outro contendo a poção de "força do mega-soco supersônico". O plano de Cranky é convencer Bluster que o refrigerante de cereja é uma cura milagrosa para a condição terminal e inexistente dele. Antes que Diddy possa pegar o frasco da bebida, Dixie entra pela cabana correndo, dizendo que ouviu a notícia pela ilha de que o Coco de Cristal foi roubado por King K. Rool. Cranky diz que isso é impossível, mas quando ele abre o globo onde a relíquia fica, todos ficam chocados em descobrirem que ela realmente se foi. Dixie também informa que Bluster foi sozinho ao lar dos vilões para recuperar o Coco de Cristal. Achando que Bluster não tem a menor chance de derrotar os Kremlings, Cranky pede para Donkey se apressar, pegar o frasco da bebida e chegar ao gorila antes que ele se machuque. Mas antes dele e Diddy partirem, Donkey acaba pegando o frasco errado.

De volta ao lar de K. Rool, Bluster confronta o rei e exige que ele entregue o Coco de Cristal. K. Rool não sabe se isso é o plano de um mestre estrategista ou de alguém muito estúpido. Bluster responde que o Kremling não o assusta e que ele não tem nada a perder. Escondido na entrada de um túnel, Donkey interrompe a conversa e chama a atenção de Bluster, com ele pedindo licença a K. Rool e se dirigindo aos dois heróis ainda usando o vagão. Bluster pergunta o que eles querem para interromperem a ação mais heroica dele. Donkey entrega o frasco para ele, e Bluster pensa ser para brindar a vitória dele. Enquanto ele bebe e retorna para diante de K. Rool, Donkey e Diddy dizem que a bebida é a cura para a condição dele, e que não vale a pena ser acabado por um grupo de Kritters. Bluster fica feliz por achar que está curado e pede para K. Rool esquecer tudo o que o gorila disse antes. Mas o rei manda as tropas dele pegarem Bluster. De repente, o corpo de Bluster começa a ter espasmos e liberar clarões. Diddy então percebe que Donkey pegou o frasco errado contendo a poção de "força do mega-soco supersônico". Com os olhos como de alguém possuído, Bluster começa a correr, atravessando pelas tropas de Kritters, e consegue derrotar todos eles rapidamente. K. Rool tenta escapar no elevador dele, mas Bluster consegue derrubá-lo destruindo o suporte. O rei acaba perdendo o Coco de Cristal, que cai nas mãos de Bluster, e ele anuncia ter salvo o dia. Caído no chão, K. Rool diz que num momento você está no topo, e no próximo, você está no fundo.

Mais tarde, na entrada da Fábrica de Barris, não querendo agradecimento dos outros Kongs presentes, Bluster oferece a eles um quadro grande contendo o retrato dele. Eles ficam decepcionados, mas Cranky diz que a poção de super força deve perder o efeito dela a qualquer momento. Começando a cambalear, Bluster quer que o quadro seja um presente de honra, colocado em local de destaque para servir de exemplo. Quando o efeito da poção termina e Bluster perde a super força dele, o quadro cai sobre ele, com a cabeça de Bluster atravessando a tela da pintura. Bluster fica surpreso por perder a força. Em seguida, os outros Kongs vão embora, mas Bluster ainda deseja fazer um discurso. Sozinho e com a pintura destruída, Bluster repete a frase dita por K. Rool mais cedo: "num momento você está no topo, e no próximo, você está no fundo".

Canções[]

  • Bluster the Benevolent ("Bluster, o benevolente", em português brasileiro)
  • My Finest Hour ("meu melhor momento", em português brasileiro)

Curiosidades[]

  • No início de duas cenas do episódio, Diddy e Donkey Kong estão discutindo sobre um filme onde um lagarto e um macaco gigantes lutam. Considerando como o episódio foi exibido primeiro em 1997, o filme referenciado é provavelmente King Kong vs. Godzilla[4] de 1962, onde os personagens King Kong[2] e Godzilla[1] se enfrentam. Durante o episódio, Diddy argumenta contra a vitória do lagarto gigante sobre o macaco gigante, podendo ser uma piada pelo fato de fãs argumentarem contra King Kong ser considerado o vencedor no filme real.
    • Ironicamente, no filme Godzilla vs. Kong[5] de 2021, Godzilla é o aparente vencedor da luta entre as duas criaturas gigantes.

Referências[]

Advertisement