Flotsam

Arte de Flotsam do jogo Donkey Kong Country 2.

Flotsams são inimigos arraias que aparecem nos jogos Donkey Kong Land, Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.

Flotsams são inimigos comumente encontrados em fases aquáticas da Ilha do Crocodilo nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2. Em geral, elas sempre nadam em sentido horizontal, e não perseguem e nem atacam os Kongs. Mas considerando como os primatas são indefesos quando debaixo d'água em ambos os jogos, estes inimigos podem ferí-los simplesmente por contato. Nos mesmos jogos, Enguarde, o Peixe-Espada é a principal maneira de derrotar Flotsams. O efeito temporário de um Barril de Invencibilidade também pode derrotar estes inimigos.

Na versão para Super Nintendo Entertainment System de Donkey Kong Country 2, há dois tipos de Flotsams nas cores azul e verde. O tipo da cor azul nada sempre em linha reta e é capaz de atravessar direto por obstáculos. O tipo da cor verde nada num padrão fixo de um lado para o outro, e sempre muda direção quando encontra qualquer superfície. Na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, as Flotsams das cores azul e verde foram alteradas para as cores roxa e verde claro, respectivamente, mas ainda se comportam da mesma maneira.

Wild Sting[]

Wild Sting é a chefe do mundo Gangplank Galleon Ahoy! no jogo Donkey Kong Land para Game Boy.

Wild Sting é uma arraia capaz de se mover no ar e fora d'água. Na fase Wild Sting Fling, a chefe aparece de ambas as laterais da arena, e realiza mergulhos aéreos contra os Kongs. O(a) jogador(a) deve evitar os ataques de Wild Sting, e fazer os personagens principais pularem sobre ela múltiplas vezes para causarem dano e eventualmente derrotá-la.

Curiosidades[]

  • No idioma inglês, o nome Flotsam significa "destroços" ou "restos de naufrágio".
  • Além de ambos os tipos de inimigos serem baseados em arraias[1], não se pode confirmar que Flotsams e Wild Sting são diretamente relacionados. Mas considerando como o jogo Donkey Kong Country 2 foi lançado logo após Donkey Kong Land, e ambos sendo desenvolvidos por Rareware, pode-se argumentar que Wild Sting inspirou a criação de Flotsams.

Referências[]