FANDOM

Dixiekong

Dixie Kong

uma linda e fofa macaquinha Representada por ser a macaquinha por ter um poderoso rabo de cavalo, ela é namorada de Diddy Kong, irmã mais velha e prima de Chunky Kong e Kiddy Kong. Apesar de Dixie ser o segundo Kong fêmea da serie, ela é a primeira fêmea protagonista que junta forças com o Donkey Kong & Diddy por causa de seu cabelo que usa como giro de helicótero e como um chicote nos seus inimigos. Ela é a influencia de sua irmã caçula por ter o mesmo ataque, sendo que sua irmã seja alta, Dixie é a mais velha. Até hoje entre os Kongs ela faz muito sucesso e quase sempre masca seu chiclete.

Cumplice no ResgateEditar

Dixie Kong

Dixie Kong em Donkey Kong Country 2

Junto com seu namorado Diddy, ela foi para a Ilha do Crocodilo resgatar o Donkey Kong que foi sequestrado pelo K.Rool. Aventurando no território inimigo, ela e Diddy teve que derrotar muitos tipos de Kremlings, animais aquáticos e até mesmo fantasmas. Eles finalmente derrotaram K. Rool, salvando DK e acidentalmente destroe a ilha também. Embora seu namorado Diddy seja o grande herói de Video Game (assim como Mario, Yoshi e Link), Dixie consegue provar seu valor também.

Começando como PrincipalEditar

Kiddy on Dixie Artwork - Donkey Kong Country 3

Dixie junto com Kiddy

DK & Diddy estão de férias pescando no Kremisfério Norte. Dixie está esperando os dois e nada deles. No entanto, ela entra ao Kremisfério Norte onde encontra seu primo Kiddy Kong (sendo e ela está tomando conta protegendo e cuidando dele por ser um bebe e primo) descobre um novo grupo de Kremlings liderados pelo misterioso líder KAOS e suspeita que eles são os responsáveis do desaparecimento dos Kongs. Dixie é informada pelo Bazooka que este lugar era o País dos Ursos e o motivo de ser chamado de Kremisfério Norte por causa da Guerra Kreméia entre Kremlings e ursos. No entanto quando finalmente derrota KAOS, K. Rool retorna como um cientista louco descobrindo que secretamente controla KAOS por trás das sombras e vendo que seu robô foi sabotado K. Rool se torna devolta o líder da Kremling Krew. Quando Dixie derrota K. Rool em seu laboratório, ela descobre que DK e Diddy foram sequestrados e suas energias cerebrais foram usados para o funcionamento do KAOS. Depois que Donkey & Diddy voltam pra Ilha DK, Dixie e Kiddy continuam com a sua missão começando indo pra casa de Blunder que consegue completar a pista do mundo perdido e o mesmo fala pra eles fazerem um circulo nas pedras sem tocar nelas que então uma ilha vulcânica nasce. Seu nome é Krematoa. Durante sua vitoria contra K.Rool e seus capangas no Krematoa, pra completar a sua última missão é libertar todos os Pássaros Banana e quando todos os pássaros são liberados, eles levam Dixie e seu primo Kiddy até as nuvens para libertar a Rainha Pássaro Banana que foi presa por K Rool.

Geléia Selvagem & Ilha do SolEditar

Dixieswing

Diddy Kong em DK: King of Swing

No DK: King of Swing, embora ela não seja jogável no modo história, ela é uma das oito personagens jogáveis ​​no modo Geléia Selvagem e ela pode jogar os mini-games diferentes com os outros Kongs. Neste jogo ela tem salto muito bem, mas seus ataques são fracos.

No jogo DK Jungle Climber, Dixie vista apenas na introdução e na cena de 100%. Neste jogo, ela saí de férias na Ilha do Sol junto com outros Kongs. Na cena de abertura ela joga vôlei de praia com Diddy e Donkey. Embora ela não é jogável no modo história, ela é jogável no modo multiplayer do jogo sem fio como jogador de 3. Além disso, ela abriga as fases secretas que fornecem Donkey Kong e Diddy com várias Moedas DK que são necessárias para completar o jogo com 100%.

DubladoresEditar

  • Dublador Inglês: Kevin Bayliss (1995-1996), Louise Vallace (série de TV), Jen Taylor (2008-presente).
  • Dublador Japonês: Becky (série de TV).
  • Dublador Português: Angélica Santos.