FANDOM

1000px-Diddy kong 01

Diddy Kong

Diddy é o sobrinho e melhor amigo de Donkey Kong, ele entra na historia apartir do primeiro jogo quando ele é trancado num barril pelos Kremlings. Ajuda Donkey Kong com poder da inteligencia, sendo que seu tio DK é muito burro. Ele é conhecido pelo seu jato que foi dado por Cranky Kong em Donkey Kong 64. Como todos os Kongs ele também tem seu arquinimigo Wizpig, sendo que este o derrotou na corrida da Ilha de Timber em Diddy Kong Racing e saiu vitorioso. Ele é pode ser muito habilidoso, mas ele não tem chances de derrotar um Kremling de elite da Kremling Krew chamado Krusha.

CompanheiroEditar

Diddy kong 1

Diddy Kong em Donkey Kong Country

Começando como aprendiz de Donkey Kong seu tio disse pra ele para proteger o enorme tesouro de Banana. Infelizmente, ele não esperava que a Kremling Krew ia atacar, ele pode sido capaz de deter os Kritters, mas foi neutralizado Krusha. Na manhã seguinte, DK percebe que suas bananas foram roubadas e ele descobriu que Diddy foi selado em um Barril DK. Depois de ser libertado, os dois partem para recuperá-las e mandar os Kremlings pra fora da Ilha DK de uma vez por todas. A derrotar K. Rool e a Kremling Krew não só foi pela força de DK, mas tambem a inteligencia de Diddy, que ajudou DK nas aventuras.

Novo ProtagonistaEditar

Diddy

Diddy Kong em Donkey Kong Country 2

Vendo o desastre quando a Kremling Krew seqüestrou seu tio Donkey Kong e levado-o para o territorio inimigo, Ilha do Crocodilo. K. Rool faz uma extorção de entregar a Horda de Bananas, o que é recusado depois de todos o trabalho que ele e Donkey Kong passaram para recuperá-las no jogo anterior. Então Diddy e sua namorada Dixie se peregrinam na Ilha do Crocodilo para salvar Donkey Kong. Depois de enfretar piratas em um navio afundado, tentar sair do caldeirão, sobreviverem em pantanos, infiltrarem com segurança em um parque de pessima qualidade, tomar coragem em uma floresta repleta de fantasmas & entrar no reino de K.Rool. Perto do final, Donkey Kong foi resgatado por Diddy e Dixie na nave e a Ilha do Crocodilo afundou no oceano dês da ultima derrota. Desta vez Diddy salva o dia.

DesaparecidoEditar

Meses depois, Diddy e Donkey decidiram pescar no Kremisfério Norte e planejando voltar para Ilha DK, em poucos dias. A dupla nunca mais voltou e sua namorada Dixie ficou preocupada com os dois decidindo se aventurar ao Kremisfério Norte para procurar por eles. Depois de Dixie e Kiddy ter derrotado K.Rool no laboratório, eles descobriram que Diddy e DK foram capiturados por K.Rool para usar a sua energia cerebral e do DK para o robô KAOS. Já resgatados, Diddy e DK voltaram pra Ilha enquanto Dixie e Kiddy cuidam da Kremling Krew.

Corrida contra o MalEditar

DKRDS Diddy Kong

Diddy Kong em Diddy Kong Racing

Na enquanto descansa em um longo dia enquanto o resto da Familia Kong estão fora, Diddy acabou de receber uma carta de seu amigo Timber. A carta diz que Timber precisa de ajuda para Diddy pra expulsar um tirano suino intergaláctico chamado Wizpig que invadiu Ilha de Timber e fazendo isso é enfrenta-lo numa corrida. Diddy e Timber juntamente com alguns amigos, finalmente conseguiram expulsar Wizpig e libertar aqueles que estavam sob seu controle mental.

Juntando ao TimeEditar

Diddy8

Diddy Kong em Donkey Kong 64

Desta vez Diddy é preso na Selva de Gracejos por K. Rool que está com fome de vingança, pra ganha tempo de arrumar uma poderosa arma chamada Blast-O-Matic. Felizmente Diddy foi finalmente libertado de seu cativeiro por Donkey Kong no início do jogo. Cabe então DK e Diddy com os outros 3 Kongs desligarem a arma e se livrar de King K. Rool, recolhendo itens do seu codigo de cor que é vermelha e usando suas habilidades dada por Cranky. Bem a guitarra elétrica é dada por Candy e seu atirador de amendoim é dada por Funky. Eventualmente, K. Rool foi derrotado por Diddy no segundo assalto

Salvando o FestivalEditar

KoS Diddy art 65

Diddy Kong em DK: King of Swing

Em DK: King of Swing, Diddy é capaz de ser jogado como no modo de aventura do jogo através da recolha das 24 Moedas DK no modo de aventura com Donkey Kong. Ele, com Donkey Kong, ajuda a salvar a Geleia Selvagem da Kremling Krew.

Ajudando na CaçadaEditar

DiddyDKJUNGLE

Diddy Kong em DK: Jungle Climber

Diddy é de grande ajuda pro DK lança-lo para acertar objetos e alcançar regiões onde este não pode alcançar. Diddy também necessita a utilização de três coisas: Martelo, Penas e Lança-chamas. Aqui Diddy desempenha um papel na trama como ajudante de Donkey Kong.

Juntos NovamenteEditar

DiddyDKCR

Diddy Kong em Donkey kong Country Returns

Também é o primeiro a saber do roubo da Hoarda de Banana pelos animais que estão hipnotizados pela Tribo Tiki Tak e tenta persegui-los para a recuperar. No entanto, Diddy é preso em um barril, ou foi a tribo ou os animais hipnotizados. Ele e Donkey Kong vão pra outra missão para recuperar as bananas novamente, só que desta vez foi a tribo e os animais hipinotizados na ilha. No final, ele e Donkey Kong conseguem destruir a tribo e recuperar as bananas.

Coisas adicionais Editar

Oi,sou o CDCyoshi e vim falar uma coisa importante sobre o dydy kong

Apesar dessa ser uma curiosidade divulgada há alguns anos atrás pelo designer Gregg Mayles, da Rare, em entrevista ao site NOWGamer. provavelmente muitos fãs da série Mario não devem saber deste pequeno segredo de produção do game Donkey Kong Country. Segundo Mayles, na época em que a Rare estava desenvolvendo o game, a ideia inicial era a de que Donkey Kong Junior fosse o parceiro de Donkey Kong durante a aventura. Mas eles tiveram de mudar o nome do personagem quando a Nintendo achou que seu design não estava parecido com o Donkey Kong Junior original (aquele que salvou seu pai do Mario no arcade Donkey Kong Jr., de 1982). No entanto, antes de renomear o personagem como Diddy Kong, outros nomes foram sugeridos pela equipe de desenvolvedores britânicos; leia a declaração completa de Mayles sobre este assunto a seguir. 

Nós inicialmente queríamos incluir Donkey Kong Junior como parceiro de Donkey. Diddy Kong foi a nossa atualização do Junior, mas a Nintendo achou que o personagem estava muito diferente e quis que ou Junior fosse exibido com seu design original ou que mudássemos o nome daquele personagem. Sentimos que o nosso personagem se encaixava perfeitamente com o novo universo de Donkey Kong então mantivemos ele com um nome diferente. Tínhamos uma folha de papel onde escrevemos alguns nomes em potencial. Alguns eram hilários de tão ruins: Diet DK, DK Lite e Titchy Kong. Escolhemos Dinky Kong, mas por causa de questões jurídicas decidimos mudar para Diddy. Foi por pouco que o pequeno Donkey Kong Junior não entrou para o elenco dos gamesDonkey Kong Country, acompanhando o gorila Donkey Kong em sua jornada para recuperar as bananas roubadas. Com isso, o chimpanzé Diddy Kong ganhou seu espaço na sérieMario garantindo sua presença em diversos games, incluindo títulos recentes como Donkey Kong Country Returns 3D para 3DS, lançado em maio deste ano. O que você pensa sobre este fato curioso, leitor(a)? Acha que Donkey Kong Junior deveria ter entrado no gameDonkey Kong Country, mesmo com o design diferenciado? Comente.

DubladoresEditar

  • Dublador Inglês: Kevin Bayliss, Andrew Sabiston (serie de TV).
  • Dublador Japonês: Megumi Hayashibara (serie de TV), Katsumi Suzuki (2005-presente).
  • Dublador Português: Marcelo Campos.