Wiki Donkey kong
Advertisement
Crystal Caves

Caverna de Cristais

Cavernas de Cristais é uma caverna de gelo que fica dentro das montanhas da Ilha DK. Neste local é completamente subterraneo que fica perto em uma das geleiras da Ilha DK, por isso o ambiente gelado. Diversas cabanas também são encontradas atraves de uma cachoeira que algumas delas estão repletas de sistemas de seguraça instalada pelos Kremlings. Mostrado na corrida de deslizamento e no vestíbulo, existe partes que são vulcânicas. Kosha se esconde na parte mais alta da caverna que faz despencar estalactites pra tentar cair sobre os Kongs que não estão percebendo. Aqui na caverna contem a base secreta dos Kremlings que estava arrumando o casco de metal de Army Dillo para o mesmo desafiar Donkey Kong para uma revanche.

Bananas Douradas[]

Cavernas de Cristais
Kong Banana 1 Banana 2 Banana 3 Banana 4 Planta
Donkey Kong Bem perto do Laboratório do Cranky há um bloco do Donkey Kong, vá nele e naqueles

canhões você pode encontrar um barril bônus, que é o Busy Barrel Barrage. Vença-o e você ganha sua Banana Dourada.

No iglu central na área dos iglus toque o tambor no bloco do tambor e

a porta abre. Aí dentro você consegue perceber que a sala é redonda e há uma espécie de labirinto de gelo no centro, as paredes dele possuem espinhos, se você encostar em uma delas perderá uma melancia inteira. Sua tarefa é entrar nele e pegar a Banana Dourada que há no centro. A maior dificuldade é evitar encostar nessas paredes porque o labirinto irá se mexer enquanto você estiver dentro dele. Se você morrer, como não há vidas em Donkey Kong, você irá entrar de novo na sala, simplesmente isso.

Usando o tele-transportador 2 para ir perto da Loja de Musicas de Candy, você verá na sua

frente uma cabana de madeira com o bloco do tambor, toque ali o seu tambor para abrir a porta. Explicar esse mini-game é algo grande, mas entendê-lo é muito fácil. É um jogo da memória, você tem que colocar virada para cima dois pisos iguais, para virá-los use o Simian Slam (A + Z). O jogo da memória tem no total 12 pisos, sendo que 4 em cada face dessa cada, você muda de face batendo nos botões que há nas laterais. O ASCII abaixo te ajudará a montar o jogo da memória antes dos 50 segundos estourarem, assim a banana é sua.

Perto da Loja de Musica de Candy há uma cabana e o bloco do tambor na frente,

toque a música para a porta abrir e entre. Nessa sala há Zingers e para a Banana Dourada aparecer você tem que eliminar todos eles. Cuidado com os alçapões, embora haja itens em cima deles se você cair terá que começar essa tarefa desde o início novamente. Aproveite que há munição que segue e pegue-as para se prevenir de ter que mirar nos Zingers.

Devolva para o Snide a planta amarela. O Kasplat de cabelo amarelo

está perto do castelo de gelo.

Diddy Kong Na área dos iglus, toque a guitarra no bloco da guitarra em uma das 5 portas do iglu do centro. Você irá para uma sala redonda com

6 barris posicionados num formato de círculo. Embaixo de cada barril há um bloco com um número. Seu objetivo para ganhar a Banana Dourada é jogar todos os barris na ordem numérica antes do tempo acabar. Se você jogar por exemplo, o barril 1, então ele não aparece depois, jogue o 4, por exemplo, e ele aparece de novo porque você tem que jogar o 2.

Perto da Loja de Musicas de Candy há uma casa de madeira, toque a guitarra

no bloco da guitarra e entre. Sua tarefa aqui éderrotar todos os Kremlings. O tempo é curto e você tem que contar com as laranjas para destruir alguns deles que golpes normais não fazem efeito. Ah, e tocar a guitarra não é permitido... O tempo passa a correr a partir de um pouco depois da porta, um estranho número, 49 segundos. Seja rápido porque qualquer vacilo pode te tirar a chance de ganhar a Banana Dourada.

Além do que você usou para pegar a Banana

Dourada anterior há um outro também, numa parte mais alta da casa, esse te leva para uma sala com 2 Koshas, derroteos e o bloco-Diddy aparece, use-o para alcançar o barril, agora você está em vôo. Repare que há três grandes velas na sala, você ganha a Banana Dourada se acender as 3. Como as acender? Encoste o fogo do seu Rocketbarrel na beirada delas, só tome cuidado para não encostar o pé do Diddy, isso te fará perder o Rocketbarrel e cair acidentalmente. Uma Fada Banana aparecerá aí quando você pegar a Banana Dourada.

Na cachoeira que fica na área das cabanas, há um bônus e só o Diddy pode alcançar por causa do

Rocketbarrel, que você pode pegar perto da Loja de Musicas de Candy. O bônus é o Mad Maze Maul, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

Devolva para o Snide a planta vermelha. O Kasplat de cabelo

vermelho está numa caverna a qual o Diddy só pode ir usando o tele-transportador 4 que a Tiny vai liberar encolhida. Essa caverna está perto do Arsenal de Funky e o tele-transportador 4 que te levará a ela está numa ilha alta, perto do Laboratório de Cranky, a qual você deverá alcançar usando o Rocketbarrel.

Lanky Kong Perto da Loja de Musicas de Candy, o bloco do instrumento do Lanky é o que

está mais longe, e ainda, ele está em cima da casa a qual você vai entrar em vez de na frente da porta e para alcançá-lo você deve usar o bloco- Lanky porque seu pulo não é alto suficiente para alcançar o telhado. Essa Banana Dourada é muito fácil de ser pega, você precisa basicamente do movimento novo que é o Orangstand Sprint, o qual o Lanky fica rápido quando ele pula no barril dele. Aqui dentro faça o seguinte: primeiro derrote os Koshas para que eles não te atrapalhem, depois vá no seu bloco e inflama até o barril. Agora que você está muito rápido, pise no botão e pegue a Banana Dourada antes dos 3 segundos.

No iglu central que há na área dos iglus abra a porta que tem o bloco do trompete

na frente, entre e uma sala. De início há alguns Gnawties, derrote-os, depois aparecerão os Kritters, derrote-os também. Uma recompensa por isso são os blocos-Lanky que vão aparecer, use-os para chegar até o topo dessa estrutura de gelo, lá no alto há uma Banana Dourada.

No castelo de gelo há um botão para o Lanky em

frente de uma porta, esse botão abre a porta. Entre e você irá para uma sala onde haverá um tabuleiro e à frente um cubo de gelo. Para ganhar a Banana Dourada você tem que vencer um mini-game. Seu objetivo é deixar o maior número possível de pisos com a face DK virada pra cima, se após o mini-game você conseguiu fazer isso, então você ganha a Banana Dourada. Para virar um piso use o Simian Slam (A + Z).

No castelo de gelo há um botão de Lanky que quando

pressionado abre o topo do castelo, você tem 30 segundos para entrar lá e deve contar com os blocos-Lanky para isso. Lá dentro aquele mesmo inseto que correu com a Tiny irá correr com você, seu objetivo é vencer em primeiro lugar e pegar 50 moedas. Aqui porém você deve contar com o Orangstand Sprint, ou você não vencerá, portando assim que a corrida começar corra para o barril e torça para não perder o movimento.

Devolva para o Snide a planta azul. O Kasplat do cabelo azul está

numa plataforma perto do Arsenal de Funky, a qual Lanky não pode atingir normalmente, mas há ali o tele-transportador 5, o qual Diddy por meio do Rocketbarril pode abrir. O outro bloco 5 está na casa de madeira perto da Loja de Musica de Candy.

Tiny Kong Procure o bloco da Tiny em frente de uma porta na casa de madeira

na área das cabanas. Abra a porta e dentenha todos os Klaptraps roxos lá dentro. A Banana Dourada aparecerá então.

Perto do Laboratório de Cranky há um caminho pequeno na parede de gelo, encolha

a Tiny e passe por ali. Siga pela caverna até ver o barril bônus, pule nele. É o Krazy Kong Klamour, vença-o e você ganha a Banana Dourada. Além disso, ao pegar a Banana Dourada o tele-transportador 3 aparecerá aí dentro, ele serve para que o Chunky possa pegar as coisas "verdes" que estão aí dentro.

Na área dos iglus há no iglu central o bloco do saxofone, toque ali e a

porta abre, entre. Primeiro de tudo faça a Tiny acabar com o Kosha, use a onda de choque. Note que há um alvo no meio da sala, bata nele com o Simian Slam (A + Z), então o mini-game começa. O alvo começará a mover ao redor da sala, sua tarefa é bater nele usando o Simian Slam, faça isso 3 vezes para ganhar a sua Banana Dourada. Nota para que a cada batida o alvo se torna menor, e portando mais difícil de ser acertado. Também, quando tiver pego a Banana Dourada uma Fada Banana aparecerá.

Perto do Arsenal de Funky há um buraco na parede o qual a Tiny pode

atravessar encolhida. Passando pela caverna você pode ver o tele-transportador 4, o qual permitirá que Diddy venha aqui coletar a planta vermelha além de algumas bananas. Leve a Tiny até o bloco com a face dela, se teletransporta para dentro do iglu, você vai ver a Banana Dourada e pegue-a.

Devolva para o Snide a planta roxa. O Kasplat de cabelo roxo está

perto do tele-transportador 2 que fica perto da área das cabanas.

Chunky Kong Um pouco perto do castelo de gelo há uma pedra. Segure essa

pedra e deixe-a em cima do botão que tem o desenho de uma pedra, você irá destruir um iglu que cobria uma pedra gigante em uma sala fechada. Para chegar a essa sala, quebre a parede de gelo perto do Laboratório de Cranky caso não tenha feito isso. Lá faça o Chunky ficar gigante, segure essa outra pedra e deixe-a em cima do botão, que por sinal se movimenta. Isso fará um iglu na se quebrar que dentro há uma Banana Dourada ali. Há também o bloco da Tiny pra que ela detenha o Kosha.

No iglu central na área dos iglus há um bloco do triângulo, toque ali e a

porta abre. Tem um coelho amarrado num barril TNT (é o mesmo coelho que o Lanky disputa uma corrida no Fungo Florestal). Não deixe que fogo algum encoste nele até que o tempo acabe, é o tempo que ele precisa para se soltar. Para acabar com esses inimigos use os golpes de luta corporais do Chunky, você não irá se ferir apesar deles serem de fogo.

Na frente da porta da cabana na área das cabanas há um bloco do triângulo, toque ali uma música e entre na casa. Bata em todos os 3 alvos

sem que feixe de luz alguém te encoste, e então o bloco do Chunky aparecerá. Use-o para ficar invisível e poder encostar no bônus, que é o Searchlight Seek, vença-o e pegue sua Banana Dourada.

O bom de ficar invisível é que objetos invisíveis podem ser vistos. A

parede de gelo mais perto do portal que sai do mundo, se você já a quebrou vá lá, você encontrará simplesmente o bloco do Chunky. Fique invisível e veja, há uma Banana Dourada pra vocêpegar.

Devolva para o Snide a planta verde. O Kasplat de cabelo verde está

em cima do iglu central que está na área dos iglus.

Galeria[]

Advertisement