Wiki Donkey kong
Advertisement
Click-Clack

Arte de Click-Clack do jogo Donkey Kong Country 2.

Click-Clacks (ビートル, Bītoru em japonês) são inimigos besouros que aparecem nos jogos Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Land 2, DK: King of Swing e DK: Jungle Climber.

Sumário[]

Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2[]

Click-Clacks são inimigos relativamente comuns de se encontrarem na Ilha do Crocodilo. Geralmente, eles aparecem patrulhando plataformas horizontais, caminhando de um lado para o outro lentamente. Se um dos Kongs pular sobre eles, os Click-Clacks serão virados de costas no chão, e não serão derrotados. Nesse estado, o(a) jogador(a) pode pegar os inimigos e usá-los como projéteis para derrotar outros inimigos, incluindo Krunchas e Zingers de cor amarela, ou até mesmo para abrir entradas secretas para Salas de Bônus.

Mas se o(a) jogador(a) esperar tempo demais para pegar os Click-Clacks de cabeça para baixo ou atirar os inimigos contra quaisquer superfícies comuns, eles ficarão de pé de novo e voltarão ao seu estado normal de patrulha, mas passarão a se mover de forma muito rápida.

Usar ataques de rolagem contra eles ou atirar barris e projéteis similares irá derrotar os Click-Clacks instantaneamente. Em ambos os jogos, o(a) jogador(a) tem certo controle dos personagens principais após quicarem sobre estes inimigos.

DK: King of Swing e DK: Jungle Climber[]

Click-Clacks reapareceram como inimigos nos jogos DK: King of Swing e DK: Jungle Climber. Nestes jogos, eles geralmente são encontrados andando sobre as plataformas verticais que Donkey Kong usa para escalar. Para derrotá-los, o(a) jogador(a) deve atacá-los com um ataque de lançamento de corpo por qualquer lado, exceto pela frente de suas cabeças, onde estão localizadas as mandíbulas e que podem ferir o herói.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III, Click-Clacks são substituídos por Knik-Knaks, inimigos besouros cujas algumas variações são capazes de voar.
Advertisement