Wiki Donkey kong
Advertisement

Clapper, a Foca é um Animal Amigo raro e não jogável que apareceu pela primeira vez em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Land 2 . Ele é uma foca que se encontra deitada no chão, em frente à água. Clapper tem uma habilidade muito única de resfriar temporariamente piscinas de lava em água normal para nadar ou congelar corpos de água quando saltados. Clapper então baterá palmas para significar a mudança, daí seu nome.

Mesmo com essas duas habilidades muito úteis, ele só é encontrado em dois níveis: Lava Lagoon e Clapper's Cavern. Clapper, como a maioria dos Animais Amigos, tem um nível inteiro com o nome dele. Nos dois níveis em que ele aparece, ele pode ser encontrado estranhamente em vários locais do nível. Isso ocorre porque esses níveis consistem em lava e água, respectivamente, e os poderes de resfriamento e congelamento de Clapper (usados ​​respectivamente) são necessários em todo o nível. Mesmo assim, o único outro amigo animal com mais de uma aparição em um único nível é Enguarde em Coral Capers.

Em Lava Lagoon, seu poder de resfriamento é usado para nadar com segurança até o próximo ponto da área caminhável no nível, mas os inimigos subaquáticos não serão afetados. À medida que a água sobe, Kongs têm que correr para Clapper para se manterem seguros, já que o contato com a lava é morte instantânea (muitas vezes visto em outros jogos de plataforma). Na Clapper's Cavern, onde ele também era fundamental para navegar pelo nível com segurança, Clapper congela a água, que tem um Snapjaw faminto nela. Diddy e Dixie terão que atravessar a água gelada para a próxima área de terra, longe do Snapjaw. Zingers são obstáculos ao atravessar o gelo.

Advertisement