Wiki Donkey kong
Advertisement
Cat-O-9-Tails

Arte de Cat-O-9-Tails do jogo Donkey Kong Country 2.

Cats-O-9-Tails (ネコのナインテール, Neko no Nain Teru em japonês) são inimigos capazes de atirarem os Kongs a grandes alturas e que só aparecem no jogo Donkey Kong Country 2.

Sumário[]

Cats-O-9-Tails podem ser encontrados em algumas fases da Ilha do Crocodilo, geralmente sentados no chão e aparentando estarem tontos. Logo que Diddy e Dixie Kong se aproximam destes inimigos, eles irão começar a girar rapidamente e se mover na direção dos heróis. Se os primatas ficarem parados ou rolarem em direção aos Cats-O-9-Tails, os Kongs serão feridos.

Se eles pularem sobre os Cats-O-9-Tails durante os giros, os inimigos vão pegar os heróis nas caudas, ficarão parados no mesmo local, irão dar mais alguns giros e lançarão os primatas para o alto. A direção é aleatória, podendo ser na vertical ou diagonais. Esta pode ser uma boa estratégia para alcançar itens flutuando em lugares altos, como bananas, Moedas de Banana ou Barris de Bônus, caso o(a) Kong secundário(a) não esteja presente e o(a) jogador(a) não possa usar a habilidade de se juntar para atirar este(a) mesmo(a) Kong em direção ao item desejado.

Caso o(a) jogador(a) queira derrotar estes inimigos, ele(a) deve evitar os Cats-O-9-Tails, pulando acima e além deles múltiplas vezes por alguns segundos, até que os inimigos fiquem tontos e se sentem no chão de novo. Nesse estado, eles podem ser derrotados por ataques de salto ou de rolagem, mas o(a) jogador(a) deve ser rápido(a) porque logo os Cats-O-9-Tails começarão a girar e perseguir os Kongs de novo. Atirar barris, Baús de Tesouro, Balas de Canhão ou caixotes irá derrotá-los não importa em que estado os Cats-O-9-Tails estiverem. Ataques de projéteis de amigos animais também derrotam estes inimigos instantaneamente.

Curiosidades[]

  • O nome Cat-O-9-Tails significa "gato de nove caudas" no idioma inglês. Mas no jogo Donkey Kong Country 2 e na arte oficial dos inimigos, eles aparentam ter somente sete caudas.
Advertisement