Barris Canhões

Arte de Canhões de Barril do jogo Donkey Kong Country 2.

Barrel Cannons ou Canhões de Barril são barris que funcionam como canhões e têm a função básica de disparar os personagens controláveis para certas distâncias na maioria dos jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Para usar Canhões de Barril, o(a) jogador(a) só precisar fazer os Kongs tocarem estes barris. O barril irá em seguida, atirá-los automaticamente ou lançá-los quando o(a) jogador(a) pressionar um botão como confirmação do tiro. No segundo caso, o Canhão de Barril provavelmente se move, e o(a) jogador(a) deve disparar o barril no momento certo para prosseguir dentro de uma fase.

Tipos de Canhões de Barril[]

  • Barris manuais: estes Canhões de Barril geralmente não têm nenhuma figura neles, podendo disparar somente quando o(a) jogador(a) pressiona um botão de confirmação Estes barris são um dos tipos mais comuns e podem fornecer acesso a caminhos secretos com itens ou entradas para Salas de Bônus, e também ajudar a derrotar múltiplos inimigos numa mesma área.
  • Blast Barrels, Autofire Barrels ou Barris Automáticos: como o nome sugere, se os primatas entrarem nestes barris, eles serão disparados quase que instantaneamente. Estes Canhões de Barril geralmente possuem um símbolo de uma explosão pintada no exterior. Na versão para Super Nintendo Entertainment System do jogo Donkey Kong Country, eles foram usados para acessar Salas de Bônus e atalhos dentro de fases, antes da introdução de Barris de Bônus e Barris de Teletransporte, respectivamente, nas sequências do mesmo jogo.
  • Arrow Barrels ou Barris de Direção: Canhões de Barril exibindo uma seta apontando para o topo deles. Estando geralmente inclinados e apontando para uma direção, eles disparam conforme o sentido da seta.
  • Diddy Barrels e Dixie Barrels ou Barris do Diddy e Barris da Dixie: Canhões de Barril que são ativados somente por Diddy Kong e Dixie Kong, respectivamente, nos jogos Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.
  • Barris de caveira: são variações dos Canhões de Barril exibindo um caveira pintada do lado de fora, e que aparecem nos jogos Donkey Kong Country Returns, Donkey Kong Country Returns 3D e Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Estes também podem atirar de forma manual ou automática. As caveiras indicam que após um único uso, estes barris se quebram. Nos mesmos jogos, Canhões de Barril automáticos são também usados para os heróis se moverem entre planos de fundo ou de frente dentro de fases.

Galeria[]