Wiki Donkey kong
Advertisement
Buzz

Arte de Buzz de cor verde do jogo Donkey Kong Country 3.

Buzzes são inimigos abelhas que aparecem nos jogos Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong Land III.

Sumário[]

Buzzes aparentam ter canos de escapamento saindo de seus corpos e serras circulares na parte de trás. Elas são grandes obstáculos para Dixie e Kiddy Kong, pois os inimigos são imunes a todos os ataques físicos dos primatas.

Buzzes da cor verde são mais comuns e podem ser derrotadas por barris atirados ou por ataques de projéteis de amigos animais, como tiros de água de Ellie, a Elefanta, teias de Squitter, a Aranha ou ovos cuspidos por Squawks, o Papagaio.

Em Donkey Kong Country 3, há também Buzzes da cor vermelha/rosa, sendo mais poderosas e imunes a todos os ataques mencionados. Elas só podem ser derrotadas por Barris de TNT ou pelo efeito de um Barril de Invencibilidade. De fato, na fase Riverside Race do mundo Kremwood Forest do mesmo jogo, o efeito de invencibilidade do mesmo barril deve ser usado pelo(a) jogador(a) para permitirem aos Kongs quicarem sobre algumas Buzzes vermelhas e chegarem a um Barril de Bônus.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • O nome Buzz é provavelmente um trocadilho da onomatopeia do idioma inglês "buzz" para zumbido e a serra circular nos abdomens destes inimigos.
  • Buzzes são substitutas para Zingers, inimigos abelhas anteriormente vistos nos jogos Donkey Kong Country, Donkey Kong Land, Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Land 2.
    • Mas no jogo Donkey Kong 64, há também Mecha-Zingers, inimigos e versões mecânicas de Zingers.
Advertisement