Wiki Donkey kong
Advertisement

"Booty and the Beast" ("saque e a fera", em português brasileiro) é o terceiro episódio da primeira temporada da série animada Donkey Kong Country. O episódio foi escrito por Nadine Van der Velde, e teve estreia na França em 1º de setembro de 1997.

Sinopse[]

Na cabana dele, Cranky Kong reclama o quanto a vida está calma e quieta, até que, de repente, uma bola de canhão é atirada dentro da casa. Felizmente, o gorila idoso consegue se desviar do projétil antes de cair atrás dele. Enquanto uma nuvem de fumaça se dissipa, o Kapitão Skurvy exige o Coco de Cristal. Cranky fica surpreso com a chegada do pirata e Skurvy exige a relíquia de novo. Os subordinados Kutlass e Green Kroc aparecem do lado de trás de Skurvy e ameaçam deixar o gorila idoso em pedaços se ele não obedecer a ordem. Cranky diz que não ter ideia sobre o que eles estão falando, mas Polly Roger, o papagaio de estimação de Skurvy, imediatamente revela que o Coco de Cristal está dentro do globo no centro da cabana. O capitão pirata exige que o globo seja aberto, mas Cranky insiste em dizer que não sabe do que eles estão falando. Mas o objeto se abre sozinho, revelando a relíquia. O gorila idoso então se recusa a entregar o Coco de Cristal, e Skurvy decide pegá-lo ele mesmo. Mas, de repente, Donkey Kong e Diddy Kong chegam à cabana. O capitão tenta atacá-los, mas Donkey o derruba com um soco. Kutlass e Green Kroc também tentam atacar os dois heróis, mas também acabam não sendo páreos para eles. Skurvy e a tripulação dele decidem fugir.

Ao mesmo tempo, King K. Rool está observando o Coco de Cristal através da mira telescópica de um canhão de barril. O General Klump está dentro do canhão, e K. Rool o dispara em direção ao interior da Cabana do Cranky. Klump consegue pegar a relíquia facilmente, sem que os Kongs presentes percebam, e o Kremling é puxado de volta para o canhão rapidamente por uma corda amarrada nele. Feliz com o sucesso do roubo, K. Rool foge levando o canhão com o general ainda carregado nele. Donkey e os outros Kongs saem da cabana, surpresos com o que só acabou de acontecer.

Na Fábrica de Barris, Candy Kong está ocupada trabalhando no painel da linha de produção, mas Bluster Kong insiste em chamar por ela. Candy fica irritada, e finalmente pergunta o que ele quer. Bluster pergunta quem é o mais maravilhoso e corajoso macaco da ilha de Kongo Bongo. Ela responde que é Donkey Kong. Mas então as máquinas fabricando barris param de funcionar, e os dois não sabem o que aconteceu. De repente, K. Rool e o General Klump aparecem. Assustado, Bluster se esconde atrás de Candy, e ela pergunta o que os Kremlings querem. K. Rool diz que agora que ele tem o Coco de Cristal, ele vai tomar o controle da fábrica. Bluster se rende imediatamente, mas quando o rei diz que vai usar a fábrica para criar barris explosivos, o gorila se recusa. Mas ele muda de ideia depois que dois Kritters apontam lançadores de Klaptraps nele. Enquanto os barris explosivos são fabricados, e começam a explodir ainda na linha de produção, K. Rool se vangloria da vitória dele.

Na Cabana do Cranky, o gorila idoso está irritado e manda Donkey recuperar o Coco de Cristal. Diddy pergunta como eles vão fazer isso, mas Cranky diz que não se importa como. Em seguida, os três Kongs ouvem as explosões vindo da Fábrica de Barris. De volta à fábrica, K. Rool continua a observar os barris explodirem, e Bluster está triste com a atual situação humilhante. Ele tenta impedir o rei, mas o Kremling o empurra fora do caminho, e retorna ao painel para criar mais barris explosivos. Donkey e Diddy chegam à fábrica. O gorila herói e K. Rool trocam algumas ofensas, enquanto Bluster escapa sem ser notado por eles. Logo após, o rei pressiona vários botões no painel, causando uma reação em cadeia e explodindo vários barris. K. Rool e o General Klump usam isso como distração para fugir num grupo de Vagões de Mineração conectados, mas Donkey e Diddy usam um único vagão para persegui-los. Durante a perseguição, Bluster, que estava escondido em outro vagão logo atrás dos dois Kremlings, encontra um lançador de Klaptraps. Ele aponta a arma em K. Rool e Klump e ameaça atirar se ele não for libertado. Nesse momento, o general arremessa o Coco de Cristal em Bluster, fazendo ele derrubar o lançador dentro do vagão, e o gorila cair fora do veículo. K. Rool fica zangando com Klump por jogar a relíquia, mas quando ele percebe que Donkey e Diddy estão se aproximando, o rei dispara o lançador usado por Bluster neles. Os pequenos Klaptraps devoram todo o vagão dos dois heróis rapidamente, fazendo eles caírem sobre os trilhos, e K. Rool e Klump conseguem escapar. Donkey e Diddy ainda estão dispostos a perseguirem os Kremlings, mas Bluster aparece e revela que está com o Coco de Cristal.

Voltando à Cabana do Cranky, Donkey e Diddy trazem o Coco de Cristal de volta, mas Cranky insiste múltiplas vezes que eles deveriam ir embora. Os dois heróis não entendem, mas logo que entram, percebem que o Kapitão Skurvy e a tripulação dele estão esperando por eles. O capitão pirata exige que a relíquia seja entregue. Donkey obedece, colocando o objeto no chão, e Kutlass pega o Coco de Cristal. Depois que os piratas partem, os dois heróis saem para recuperar a relíquia de novo.

A bordo do navio do Kapitão Skurvy, os piratas estão celebrando o roubo do Coco de Cristal. Eles dizem que vão conquistar todos os "seis mares", apesar que Polly Roger diz que são, na verdade, sete mares. No céu, Funky Kong está levando Donkey e Diddy no avião dele à procura do navio do Kapitão Skurvy. Quando eles avistam o navio, Funky derruba os dois heróis do avião com a intenção que eles caiam na água. Mas eles acabam caindo diretamente sobre o convés do navio. Logo em seguida, a tripulação de Skurvy aparece, e aprisiona Donkey e Diddy em barris dentro de um compartimento do navio, deixando somente as cabeças deles expostas. Os piratas saem do local, com Skurvy pretendendo jogar os dois no mar aos tubarões mais tarde. Então Donkey ouve uma voz, pertecendo a Júnior, o Klaptrap Gigante que aparece diante deles. O gorila pede a Júnior para libertá-los, mas o Kremling diz que não pode porque ele não tem os dentes dele. Ele faz um trato com os Kongs para libertá-los em troca deles recuperarem os dentes de Júnior do cesto de observação do navio. Após os dois serem libertados, Donkey mergulha numa pilha de bananas no mesmo compartimento para comer e restabelecer a força dele.

Do lado de fora, o Kapitão Skurvy se gaba dizendo que nada pode pará-lo agora, mas Donkey e Diddy escapam do compartimento logo em seguida. O pirata fica surpreso, mas ainda consegue mandar que a tripulação dele ataque os Kongs. Os dois heróis se separam. Donkey dá um soco em Green Kroc, e Diddy é perseguido por Kutlass. O pequeno primata corre até chegar ao mastro do principal do navio, onde Júnior está, e o Kremling diz para Diddy atacar o pirata. Kutlass percebe Júnior e tenta cortá-lo com a espada dele, mas acaba acertando uma corda do mastro. A corda cortada é puxada por um saco de areia, e Júnior fica preso na outra ponta da corda. Ele é jogado no cesto de observação do mastro. Kutlass volta a perseguir Diddy até que Donkey aparece e também dá um soco no pirata.

Apesar dos dois heróis acharem que venceram, eles se lembram que ainda resta o Kapitão Skurvy. Ele aparece, mira o canhão de mão dele nos Kongs, e dispara. Os heróis conseguem desviar e o projétil quica pelo navio até cair dentro do cesto de observação. Sons de algo sendo mastigado são ouvidos, e em seguida, a bola de canhão cai no chão, praticamente toda mordida como uma maçã. Júnior aparece, e tendo conseguido recuperar os dentes dele, ele começa a devorar partes do navio. Os Kongs fogem do navio imediatamente.

Mais tarde, o Kapitão Skurvy e os subordinados dele podem ser vistos sobre um rochedo próximo ao cais da ilha de Kongo Bongo. Kutlass e Green Kroc estão cantando até Skurvy mandá-los pararem. Ao mesmo tempo, Donkey e Diddy estão sentados à beira do mesmo cais, se sentindo aliviados de terem recuperado o Coco de Cristal. Mas, de repente, Júnior, o Klaptrap Gigante, aparece e caminha na direção dos dois Kongs. Donkey diz estar preocupado que Júnior ainda está com fome. O pequeno Kremling garante que ele não está com fome, mas Júnior pisca para os(as) telespectadores(as), também diz "ainda", e começa a rir.

Canções[]

  • Pirate's Scorn ("desprezo de pirata", em português brasileiro)
  • I Gotta Eat! ("eu tenho que comer!", em português brasileiro)
Advertisement