Wiki Donkey kong
Advertisement

Bleak é um grande boneco de neve malvado que apareceu como chefe em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! e Donkey Kong Land III. Ele é o governante da cordilheira nevada de K3 e Primate Plains em Donkey Kong Land III. Ele vive na sinistra área nordeste da montanha onde a batalha do chefe acontece.

Aparência[]

Ele se assemelha a um boneco de neve arquetípico, tendo a tradicional cartola, cachecol e nariz de cenoura. No entanto, ele tem uma aparência muito perturbada e sinistra e é bastante bulbosa na aparência. Ele também usa punhos de manga e sapatos extravagantes.

Sumário[]

Bleak's House[]

Bleak é combatido em Bleak's House em Donkey Kong Country 3. Seu principal padrão de ataque é ficar à distância e jogar bolas de neve ou se aproximar e atirar bolas de neve parecidas com balas de canhão de seu chapéu. O ponto fraco de Bleak é a parte vermelha brilhante de sua gravata, e Dixie/Kiddy deve jogar uma pequena bola de neve (muito parecida com os alvos do Swanky's Sideshow) no ponto fraco. Uma vez atingido algumas vezes, Bleak se aproximará e usará ataques de bola de neve baseados em padrões.

Bleak's Magic[]

Seu nível foi alterado para Bleak Magic. Devido a limitações, Bleak foi radicalmente alterado em Donkey Kong Land III. Ele é combatido ao longo de um plano 2-d como os outros chefes. Bleak usará seu chapéu para disparar bolas de neve em um padrão, e depois de uma certa quantidade de tiros, um Barril de Madeira aparecerá. O barril deve ser jogado nele, e repete.

Curiosidades[]

  • A física da batalha de Bleak é semelhante ao jogo bônus do Swanky's Sideshow, onde Dixie ou Kiddy devem andar para a esquerda e para a direita e lançar um projétil.
  • Na versão SNES de Donkey Kong Country 3, a voz do Bleak vem do som chamado Male Low Throaty Laugh do álbum Best of Cartoon & Movie Sound F-X em fragmentos e com diferentes tons. Mas na versão Game Boy Advance, ele soa como o Spider de Fungi Forest em Donkey Kong 64.
  • Além disso, Bleak lembra muito Bad Mr. Frosty, da série Clayfighter.
  • Esta é a única batalha de chefe no jogo (sem contar Squirt's Showdown e Barbos's Barrier nas formas de Animais Amigos Ellie e Enguarde respectivamente) onde o jogador não pode alternar entre os dois Kongs com o botão Select. Em vez disso, o jogador tem que esperar até que Dixie ou Kiddy (quem estiver na liderança) seja atingido e, em seguida, o outro assume, mas perderá uma vida se for atingido também.
  • Na versão beta do jogo Donkey Kong Country 3 para SNES, o céu da arena do chefe é azul
    • Por meio de ferramentas de hacking na versão SNES do jogo, é possível alterar os planos de fundo nos estágios de neve usando o código "7E1B5708".
Advertisement