Belcha é o chefe de barril do mundo Lake Orangatanga, em Kremisfério Norte, bem como o primeiro chefe do jogo Donkey Kong Country 3. Belcha é um chefe estranho, pois é um barril de madeira gigante, aparentemente vivo, com olhos, um boca e dentes grandes. Reside no palco Belcha's Barn no final do Lago Orangatanga, seguindo o palco Murky Mill.

Estágio Belcha's Barn[]

A fase acontece dentro de um moinho/celeiro. Os Kongs entrarão no local, mas a batalha do chefe só começará depois que eles caírem pelo alçapão no chão na frente deles. Logo abaixo do alçapão, há também um Barril DK escondido. No andar de baixo, os primatas serão recebidos por Belcha cuspindo um barril de madeira neles e saltando para a frente. A boca grande do chefe desempenha um papel em seus padrões de ataque. O contato direto com o chefe não prejudica os heróis.

O barril lançado pelo chefe também não pode prejudicar os Kongs. Pelos primatas pulando no barril, um Knik-Knak amarelo sairá dele. Os heróis têm que pular no inseto uma vez para colocá-lo de costas temporariamente. Ele pode então ser pego e usado como um projétil para ser jogado na boca de Belcha. Considerando como a boca está acima da altura do solo, os Kongs geralmente devem pular e jogar o Knik-Knak nele enquanto ainda estão no ar. Um bom timing é necessário para o jogador pular e lançar com sucesso o inseto na boca de Belcha. Kiddy Kong pode ser mais adequado para este trabalho. No entanto, na versão Game Boy Advance do jogo, se Dixie Kong estiver perto o suficiente, ela é capaz de jogar Knik-Knaks na boca do chefe enquanto está no chão. E apenas na mesma versão, é possível acertar os dentes de fechamento, errando o alvo. Ao atingir qualquer outra parte do corpo de Belcha em ambas as versões do jogo, o Knik-Knak irá ricochetear e ser derrotado. Cada vez que o jogador falha nisso, Belcha imediatamente cuspirá outro barril e pulará para frente, empurrando os primatas para a direção esquerda no processo. O mesmo também acontece se os heróis demorarem muito para saltar em um barril lançado pelo chefe ou derrotarem um Knik-Knak. Na borda esquerda do palco, há um poço na versão do jogo para Super Nintendo Entertainment System ou um grande moedor na versão para Game Boy Advance. O respectivo perigo destina-se a derrotar ambos os Kongs pelo chefe empurrando-os para ele eventualmente.

Se um Knik-Knak for lançado com sucesso na boca do chefe, Belcha o mastigará e soltará um forte arroto, empurrando-se para trás. Logo em seguida, o chefe repetirá o padrão de cuspir um barril e pular para frente, obrigando também o jogador a repetir a mesma estratégia mencionada anteriormente. A borda direita do palco possui um fosso e uma plataforma flutuante de madeira sobre ele. Pelo jogador eventualmente empurrar o chefe todo o caminho de volta, Belcha cairá no poço e será derrotado.

Depois que Belcha é derrotado, os Kongs podem coletar uma Moeda de Bônus. Na versão GBA, Cranky Kong também aparece, parabenizando os heróis pela vitória contra o chefe. Em seguida, os primatas serão lançados por um canhão em direção à saída do mapa-múndi do Lago Orangatanga. No mapa do mundo superior do Kremisfério Norte, o jogador agora pode acessar o mundo Kremwood Forest.

Curiosidades[]

  • Belcha é o único chefe da trilogia original de Donkey Kong Country a não exigir uma quantidade definida de acertos para derrotar, porque a duração da batalha do chefe é determinada pelo quanto o jogador é bem sucedido em empurrar o chefe para longe, mantendo os heróis seguros. Desde o início da batalha do chefe, se o jogador for rápido e conseguir não perder nenhum lance de Knik-Knaks na boca de Belcha. o chefe poderia ser derrotado após apenas dois lances bem sucedidos.
  • No jogo Donkey Kong Country 3, há uma Caverna de Pássaro Banana chamada "Belcha's Burrow" na área inicial do mapa do mundo superior do Kremisfério Norte. A caverna está localizada a sudoeste da Bazaar's General Store, do outro lado da água, com a entrada escondida na versão SNES do jogo, mas sempre visível na versão GBA. Em ambas as versões do jogo, a caverna só pode ser acessada pelo Girocóptero.
  • Belcha e Squirt são os dois únicos chefes da versão SNES do jogo Donkey Kong Country 3 a não reaparecer no jogo Donkey Kong Land III.
  • O estágio do chefe Belcha's Barn retrata um fundo de fábrica na versão SNES do jogo Donkey Kong Country 3, apesar de ocorrer dentro de um moinho/celeiro. Na versão GBA do mesmo jogo, o fundo é substituído pelo cenário típico visto em outras fases do moinho do jogo.