Barril Avião 1

Arte do Barril Jumbo do jogo Donkey Kong Country.

Funky Barrels ou Barris do Funky são barris usados como aviões por Funky Kong e que servem de meios de transporte em alguns jogos da série Donkey Kong.

Sumário[]

Nos locais dos Voos do Funky, Funky Kong fornece um serviço de aviões. Os barris aviões podem levar os Kongs para qualquer lugar das Ilhas DK.

Tipos de Barris Aviões[]

  • Barril Jumbo: este é o primeiro barril do Funky. O avião é usado gratuitamente e somente na Ilha Donkey Kong. De fato, nas versões para Super Nintendo Entertainment System e Game Boy Color do jogo Donkey Kong Country, visitar o serviço de voo é a única maneira de se acessar o mapa principal da ilha, sem ter que derrotar o chefe do mundo atual. Isso não acontece na versão para Game Boy Advance do mesmo jogo, onde o(a) jogador(a) só precisa visitar qualquer um dos pontos de Pesca do Funky uma vez para liberar o Barril Jumbo em um menu, acessível em todos os mapas do jogo e a qualquer momento.
  • Barril Biplano: similar ao Barril Jumbo, este avião é a única forma de acessar o mapa principal da Ilha do Crocodilo, sem derrotar o chefe do mundo atual nos jogos Donkey Kong Country 2 para SNES, e Donkey Kong Land 2. Mas o uso deste barril tem um custo único de duas Moedas Banana em cada localização de Funky Kong, se tornando um serviço gratuito após o primeiro pagamento. No jogo DK: Jungle Climber, Funky Kong possui um avião similar, e pode levar os Kongs para uma fase extra de um mundo, se o(a) jogador(a) encontrar todos os Barris de Óleo presentes nas fases regulares do mesmo mundo.

Galeria[]